Filmes Comentários

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quando acordarem... já foi!



Dona Dulce vendeu objetos pessoais do marido general Figueiredo para sair da merda. Isto dá o que pensar...


TONY pacheco


Recebi pelo e-mail yahoo este texto que compartilho abaixo e noto que este pessoal do PT não tem nenhum analista do campo político que os advirta sobre os riscos do comportamento aliancista-a-qualquer-preço que adotaram para manter o poder.
Leiam o texto e desculpem, mas mantive os erros, pois o texto não é meu:


"A Morte de Dona Dulce Figueiredo.

ASSIM SÃO ESSES "EXTRANHOS" "MILICOS"!
A Morte de Dona Dulce Figueiredo.
E falava-se horrores do Andreazza! Que estaria riquíssimo, que teria ganho de presente das empreiteiras, um edifício na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, que não tinha mais onde guardar dinheiro.
Não sei se Amália Lucy Geisel ainda estará viva. Pouco mais velha do que nós, tinha alguns problemas de saúde. Pois bem: ela era Professora do Colégio Pedro II e, mesmo quando o pai era Presidente, ia de casa ao trabalho de ônibus. Cansei de encontrá-la neles, ela e eu a caminho do centro do Rio.
Meu pai chamava isso de "os três dês do milico": decência, decoro, discrição.
A Morte de Dona Dulce Figueiredo.
Primeiro, morreu o Cel. Mário Andreazza. Quando Ministro dos Transportes, foi responsável pela construção da ponte Rio-Niteroi, obra que teve empréstimo inglês de 2 bilhões de dólares (Sim! Dois bilhões! De dólares!). Por ocasião de sua morte, seus 37 colegas de turma tiveram de fazer uma vaquinha para que o corpo pudesse ser transladado para o Rio Grande do Sul. Portanto, depois de gerenciar tanta verba pública, bem administrada, diga-se de passagem, morreu pobre.
Já em 2003, foi a vez de Dona Lucy Beckman Geisel. Seus últimos anos de vida, viveu de forma pobre e discreta. Morreu em acidente de carro na lagoa Rodrigo de Freitas.
Ano passado, foi a vez de dona Dulce Figueiredo, que ficou viúva em 1999, do último Presidente militar. Em 2001, devido a problemas financeiros, teve que organizar um leilão para vender objetos pessoais do marido. Foi a forma que encontrou para sobreviver dignamente.
Faça suas comparações com os políticos de hoje e compare o estilo de vida do último Presidente brasileiro, de sua mulher, que frequenta o mais caro cabeleireiro do Brasil, as mais caras butiques, os mais caros cirurgiões plásticos, gastou os mais altos valores do cartão de crédito, que não precisava prestar contas. Nunca fez um trabalho social pelo Brasil. Só o que fez foi viajar com o marido por todos os lugares do mundo, às expensas do suor dos brasileiros trabalhadores. Seus filhos enriqueceram da noite para o dia.
Isto é que são políticos "populares".
Tire suas conclusões.
"
O texto, incontestavelmente, diz verdades.
O problema é que ele leva a uma reflexão golpista, a de que a democracia é incompatível com a honestidade. Quer levar a crer que a ditadura militar produziu morte e destruição, mas desenvolveu o Brasil e ninguém lucrou pessoalmente com isto, mostrando que as viúvas dos generais da ditadura morreram ou vivem pobremente.
Sim, isto é verdade, mas à sombra da ditadura militar PROSPERARAM os civis ADESISTAS que ganharam fortunas com o regime autoritário. Se você mora no Nordeste, basta olhar pela janela e verá emissoras de TV e rádio, empreiteiras e todo tipo de empresas construídas por civis que eram capachos dos ditadores militares.
Os generais e suas famílias podem ter ficado na merda, mas o pessoal da entourage NÃO!

O mesmo acontece agora com o PT. Sem dúvida nenhuma, os petistas chegaram ao poder com um discurso e até mesmo uma prática que visava a melhoria das condições do povo brasileiro, sempre em nome das classes trabalhadoras.
Contudo, ao chegar ao poder, querem permanecer nele a qualquer custo e abandonaram o discurso e a prática em nome da convivência com uma BASE ALIADA formada por partidos absolutamente descomprometidos com qualquer coisa honesta, como é o caso do PR no Ministério do Transportes e também o próprio PT, cheio de gente envolvida nas mais incríveis mutretas.
Os líderes históricos do petismo recusam-se a fazer autocrítica e acham que democracia é isso mesmo. TEM QUE CONVIVER COM LADRÕES PARA FAZER AVANÇAR O PROJETO. Isto é puro Lenin, mas traz em suas entranhas os germes de sua destruição.
As pessoas começam a COMPARAR a vida simples dos militares que nos martirizaram, mas trabalharam pelo Brasil, com a vida de políticos (e seus pimpolhos) cuja única tarefa no poder é enriquecer, mantendo o Brasil como:
1) exportador de matérias-primas EXCLUSIVAMENTE, o que nos reduz ao nível de uma Bolívia;
2) desindustrializado, pois mandamos a matéria-prima e recebemos produtos acabados caríssimos feitos com nossas matérias-primas exportadas a preços ridículos;
3) atrasado tecnologicamente, pois nossa educação é voltada para atividades primárias, não havendo pesquisa científica digna deste nome em nenhum campo;
4) um lugar de trabalhadores mal-pagos que compram serviços e mercadorias a preços caríssimos.

Ao deixar a corrupção desenfreada e PARTICIPAR dela, o governo atual permite que se COMPARE cada vez mais o sistema atual com o anterior. E, é claro, sempre há uma renca de gente que está mamando que não quer despertar para os riscos. Mas eles já estão aí.

3 comentários:

  1. Affff.... me nego a acreditar que a situação daqueles coronéis que dirigiam as fabriquetas de computadores nacionais era e é de penúria... os caras montaram leis "nacionalistas" para produzir computadores arcaicos, e ganhar muito dinheiro...
    Affff².... me nego a acreditar que não eram soldados do exército ou da polícia que ajudavam a levantar muros de casa particulares nos anos 80...
    Affff³.... desorganizado, tudo bem; cheio de gente miserável, é outra verdade; mas atrasado tecnologicamente é foda... já vi laboratórios de engenharia naval melhores que qualquer um no hemisfério sul... cientistas brasileiros pesquisam elementos de última geração na biotecnologia...
    Esse discurso pró-militarismo não é novo (e da mesma forma que o discurso nazista, não sai de moda nunca).
    Aliás, nem o marxismo saiu de moda imagina qualquer outra ideologia mais bem fundamentada... kkkkk...
    Affffffffff... "os militares trabalharam por nós ???"... kkkkkk... só se trabalharam para nos lenhar... não tenho boas lembranças da ditadura em que os militares e os outros testas de ferro dos americanos solaparam a liberdade dos brasileiros...
    Espero que ninguém se ofenda com minhas palavras... são só palavras.

    ResponderExcluir
  2. TonY você é o arquétipo do radical que virou direitista por convicção. Até acredita que é possível detentores do poder desrespeitarem qualquer lei que proteja direitos individuais e ao mesmo tempo serem honestos, respeitarem dispositivos legais atinentes ao patrimônio público.

    Ditadura é governo de fato, governo sem nenhuma legitimidade e amparo legal ou constitucional. Toda ditadura produz uma legislação de fato, meros atos de vontade do ditador travestidos de lei, pois jamais produzida por órgão legiferante legítimo.

    Nas democracias direitos individuais são respeitados ou deveriam ser respeitados ( Estados falidos são aqueles que não conseguem fazer cumprir as leis e protegerem seus cidadãos da violência) bem como o dinheiro público tem fim destinado por leis (leis orçamentárias) votadas em órgãos legiferantes compostos por cidadãos com mandatos dados pelo povo, ocorrendo também a respectivos órgãos fiscalizarem a execução destas leis.

    As ditaduras são regimes fora de lei em todos os sentidos, violam direitos individuais e dispõem do dinheiro público sem prestar nenhuma satisfação aos cidadãos. O que mais é reverberado pela natureza mesma da violência são as violações dos DH, torturas, assassinatos, prisões ilegais, desaparecimentos de corpos, perseguições e exílios forçados, ficando para o plano da ignorância a auditoria das contas públicas da época da ditadura para se saber o que se fez com o dinheiro público neste período.

    O que se sabe é que quantias astronômicas de dinheiro público foram gastas para assalariar os pistoleiros dos órgãos de repressão, DOI-CODI's, Polícia Federal, DOPS, OBAN, encarregados da perseguição e morte dos que resistiram à infame. As diárias para remunerar os sicários encarregados de combater o comunismo são uma piada, inferior apenas ao patriotismo de Sérgio Fleury, assassino profissional, associado ao tráfico de drogas e corrupto até a medula (AUTÓPSIA DO MEDO, de PERCIVAL de SOUSA; COMBATE NAS TREVAS, de JACOB GORENDER) transformado em herói pelos militares.

    O que foi roubado ainda sequer foi pensado pois a técnica da cooptação pela corrupção de prefeitos e demais lideranças civis da ditadura, inclusive com cargos públicos sem concurso, era tão generalizada que sequer se pensou ainda em investigar, tamanho o constrangimento que vai causar pois boa parte do funcionalismo municipal e federal ainda na ativa entrou pelo "trem da alegria" da ditadura e seus apaniguados.

    Acreditar que os facínoras da ditadura e seus pistoleiros são pessoas honestas é de uma ingenuidade ou má-fé raras; estes celerados dispuseram da vida, da morte, da liberdade e do dinheiro dos cidadãos como melhor lhes aprazia, o lixo embaixo do tapete é tão malcheiroso no que consiste no manejo do dinheiro público que se cogita em apurar as violações dos DH mas jamais alguém levanta a hipótese de auditoria das contas públicas do período - para se saber o que se fez com as montanhas de dinheiro geridas sem lei e sem governo legítimos.

    Auditar as contas públicas da ditadura é a casa de maribondo que vale a pena mexer para acabar com estas baboseiras de que estes criminosos eram facínoras, porém honestos. Só sendo direitista ou "mané" para acreditar em uma merda destas...

    ResponderExcluir
  3. meu querido tOnY,

    só falta acreditar em "duendes" como a xuxa meneghel...

    ResponderExcluir