Filmes Comentários

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Estado Sem-Vergonha

tonY pachecO

Quando a gente pensa que nada mais acontecerá para surpreender o povo brasileiro, o governo resolve tomar mais medidas que escancaram o fato de que não existe mais nenhum temor do Estado Brasileiro em relação à opinião pública.
Através da Medida Provisória 527, o Palácio do Planalto resolveu que NINGUÉM terá acesso aos orçamentos nem tampouco aos custos reais das obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2106. Assim, claro, poderão fazer o que bem entender e revistas chatas como a "Veja" e jornais inconvenientes como "Folha de S. Paulo" não poderão ver quanto está havendo de superfaturamento e quanto está indo pro bolso de quem...
Quem não se lembra dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro? Os custos para a organização do Pan superaram em 684% o orçamento original elaborado em 2002. Só o governo de Sérgio Cabral (PMDB) gastou nas obras 1.513% do que foi inicialmente orçado. O Governo Federal, com Agnelo Queiroz à frente (hoje governador do Distrito Federal pelo PT), gastou nas obras 11 vezes mais do que estava previsto, cerca de R$ 1,5 bilhão. No total, foram gastos no Pan algo em torno de R$ 3,7 bilhões, incluindo gastos em obras realizadas sem licitação.
Não é à toa que o ex-presidente Lula ficou doido para trazer os dois eventos para o Brasil. Agora, sem vigilância da sociedade, vai ser a maior festança com dinheiro público e nosso povo oligofrênico ainda vai ficar feliz da vida.
Eita povim bão de se governar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário