Filmes Comentários

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Governador do Ceará chama DNIT de "antro de roubalheira"

Alex Ferraz



O governador Cid Gomes bateu pesado, mas o ministro dos Transportes “nem tchuns!”



"Então, nós precisamos denunciar esse descaso do ministro dos Transportes e da sua laia do DNIT. Aquilo ali é uma laia, é um antro de roubalheira.”
(Governador Cid Gomes sobre o ministro Alfredo Nascimento)


Todo mundo só fala de Palocci, mas muito mais pesado é o caso de Alfredo Nascimento. Os xingamentos do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), feitos em maio, chamando o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que é do PMDB, de "inepto, incompetente e desonesto"; adjetivando o ministério de “laia” e de “quadrilha” o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, teriam tudo para desencadear uma crise política da zorra. Inclusive porque o governador marcou um rally pela BR-222, em seu estado, para mostrar a situação em que se encontra a malha federal cearense.
Esperava-se que os bombeiros da presidenta Dilma entrassem em ação imediatamente para apagar o fogo cerrado, afinal o ministro é dela e o governador do Ceará é do PSB, um partido da base do governo dela. Mas, que nada...
No dia 15 de maio, Cid Gomes comandou o rally pela BR-222, e atrás do seu veículo 4x4 vieram mais de 100 jipeiros. Pelo que se viu, as estradas cearenses estão lunares, pela quantidade de crateras, se bem que parecidíssimas com a situação da BR-101 no extremo sul baiano até a divisa com o Espírito Santo.
O curioso nisso tudo é que quando você chama um traficante de... traficante, ele te dá um tiro. Quando você chama um ladrão de... ladrão, ele te dá um tiro. Causa profunda curiosidade, portanto, como é que um ministro de Estado é chamado de chefe de uma “quadrilha” e fica tudo por isso mesmo.

BigLôra não
se ofende
Quando perguntei à minha amiga traveca BigLôra porque ela não reagia quando os moleques a chamavam de “biba”, ela rebateu de pronto: “E eu vou lá recusar propaganda gratuita, seu Alex?” Será que é este o raciocínio do ministro atacado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário