É impressionante como as pessoas devido extremo sofrimento diário por viver em Salvador e, principalmente, diante do tacão dos poderosos elas ficam insensíveis. O couro emocional vai ficando curtido. Todos vimos pela televisão uma jovem, Tainan Sena de Jesus de 22 anos, depois de um desabamento, devido a chuva, aprisionada nos escombros. Eu que também sou acostumado ao sofrimento que é viver em Salvador, terra de muita dor, confesso que não suportei. Foi demais. A agonia de Tainam sofrendo dores aprisionada nos escombros me afetou demais. Me revoltou. Eu não consigo mais chorar eu me revolto. É impressionante como não foi decretado luto por nenhuma autoridade. É heroico como os pobres dos bombeiros, sem meios de a resgatar, porque não se têm meios, nada puderam fazer a não ser presenciar a agonia de uma pobre mulher proletária supliciada diante de todos e seu filhinho cujo crime foi ter nascido aqui nessa terra ou está aqui em Salvador, terra de muita dor no momento que foi assassinado pela negligência: Cailon Sena de Jesus.
O sepultamento de mãe e filho foi hoje transmitido pela televisão. A família em extremo sofrimento.
Não foi a chuva que matou Tainan e seu filhinho. Foi a negligência porque sabem que com a chuva em uma cidade abandonada com essa pode ocorrer tragédias dessas.
Mas peço que quem sofreu ao saber e ler essas palavras usem o que podemos fazer absolutamente dentro da lei. Pesquisem os fatos e façam um texto em reverência a essa mãe assassinada pela negligência, uma senhora do povo e seu filhinho soterrados e, ambos, talvez mais ainda ela, com um padecimento extremo. O texto é importantíssimo. Ela é uma mártir da negligência. Vamos fazer a lista desses mártires a medida que forem surgindo para exigir um monumento. Façam peças de teatro sobre o fato. Filmes amadores. Onde estão os nossos artistas? Onde estão aqueles que, como Picasso fez, pintou Guernica e jamais a esquecemos. E a adolescente Anne Frank com o seu diário, filmado, encenado que nos faz lembrar das atrocidades cometidas pelos nazistas. A regra é jamais esquecer e fazer com que a arte os persiga para sempre. Por favor, eu peço. Peço aos parentes dessa senhora que escrevam narrando tudo desde o começo. O documento é importantíssimo, principalmente agora com a internet. Mas precisa ser impresso também. Essas palavras vão ser lidas por muitos aqui, na Rússia, Estados Unidos e muitos outros países.
E, principalmente, o voto de rancor. A unica coisa que os negligentes e seus grupos ligam é não serem eleitos. Precisamos votar contra eles. Não importa, repare, a opção. O voto de rancor é para eles perderem, durante pelos menos alguns anos, de poder. O outro será igual ou próximo a ele na negligência aí vota-se de novo com rancor e o tira e vai tirando eles. É como podemos atingi-los. PELO VOTO. Eles não lhes dão emprego, eles lhe levam a miséria, lhe prendem, lhe batem, lhe humilham então os desempregue pelo voto.
Guga Fabian, 18/06/2013 às 11:48 comentou em um jornal local. ( A Tarde Ter , 18/06/2013 às 08:11 | Atualizado em: 18/06/2013 às 15:13)
Guga Fabian,
Nenhum comentário:
Postar um comentário