TOny paCHECO
Governo retira IPI dos carros. Não vai dar certo.
Isto foi tentado em 2008, no final do ano, exatamente em dezembro. Nos primeiros cinco dias foi, mesmo, uma revolução, pois obrigou as montadoras e as concessionárias a baixar o preço dos carros, em média, em 10%. Mas, bastou esta dupla do cartel (montadoras-concessionárias) notar a volta do consumidor às lojas pra, gananciosamente, os PREÇOS AUMENTAREM de novo e suplantarem os preços anteriores ao IPI Zero.
Quer dizer: NÃO É POR AÍ, "Seu Manteiga"! O SENHOR NÃO ESTÁ FAZENDO ISSO DIREITO.
O que se tem que fazer é desmantelar o oligopólio, pois não são os impostos do governo brasileiro, sozinhos, que fazem nossos carros custarem três vezes o preço cobrado nos Estados Unidos ou o dobro dos preços cobrados no México. É que criou-se no Brasil, ao longo dos últimos 60 anos, a cultura de que carro é pra rico e que quem compra carro tem mais é que se lenhar: pagar muitos impostos e dar lucros estratosféricos às multinacionais.
Só que, desde o Plano Cruzado do ministro Funaro que a classe média baixa começou a comprar carro zero, aumentando a quantidade de gente no governo Itamar e no governo FHC e explodindo no governo Lula. Mas NUNCA as montadoras baixaram a sua margem de lucro no Brasil, a mais alta do planeta, o que leva os especialistas a dizerem que a Operação Brasil das montadoras internacionais é a MAIS LUCRATIVA de todas do planeta.
ESTÁ DUVIDANDO?
Se você duvida do que estamos dizendo, veja em qualquer revista especializada (4 Rodas, Carro, Car & Driver etc.) a tabela de preços dos carros zero atual. Depois, se pretende comprar um carro zero, vá até a concessionária e veja, NA PRÁTICA, se vão lhe vender o carro que está na tabela com o preço REDUZIDO EM 10%. Du-vi-de-o-dó!!!!!!!
Sabe a conversa que você vai ouvir? "Olhe, este modelo que está aqui na tabela da sua revista, de 23 mil, que teria que ser vendido, agora, por 20.700 reais, com a redução de 10% do IPI, NÓS NÃO TEMOS na loja. Mas, temos um equipado com ABS, EBD e GPS que custa APENAS 29 mil reais."
Isto é, em vez de reduzir o preço final, montadoras-concessionárias vão aproveitar a ida do consumidor às concessionárias para EMPURRAR ACESSÓRIOS a preços exorbitantes.
Portanto, CONTINUE SEM COMPRAR CARRO ZERO EM 2012.
Isto, até que as montadoras presentes no Brasil comecem a vender aos brasileiros os carros ao MESMO PREÇO que vendem aos mexicanos no México. Ponto final.
Venda de carros Zero Km tem maior queda desde 2003
toNY pachecO
Quase ia me passando no acompanhamento da diminuição drástica da compra de carros zero km vendidos no Brasil a 3 vezes mais do que o preço praticado nos EUA e 2 vezes mais o preço praticado no México, além de mais caros do que na Argentina e Chile.
No quarto mês do ano, abril, a venda de veículos zero caiu 14,2% (isso mesmo, quatorze vírgula dois por cento) em relação a março de 2012 e 10% em relação a abril de 2011.
É A MAIOR QUEDA DE VENDA DE VEÍCULOS NOVOS NO BRASIL DESDE 2003 para os quatro primeiros meses do ano.
Não é que estejamos remando contra a maré. Queremos que a indústria produza muito e venda muito, MAS TEM QUE VENDER PELOS PREÇOS QUE PRATICAM NO MÉXICO e outros países. E não venham com desculpa de impostos do governo brasileiro: é a MARGEM DE LUCRO das montadoras no Brasil que faz nossos automóveis serem os mais caros do mundo.
É oligopólio.
É cartel.
É tudo que se possa dizer como ANTÍTESE do capitalismo concorrencial. Eles combinam pra cobrar do brasileiro o maior preço do mundo.
MAS ESTAMOS ACORDANDO.
Em 2012 a queda na venda de novos está brutal.
Mas vai diminuir mais. Faça revisão geral em seu carro de 6 em 6 meses e aguente com ele até estas montadoras cartelizadas baixarem os preços. Já estão baixando. Leia os anúncios e compare com os preços de dezembro de 2011...
PODÍAMOS FAZER ISSO COM TUDO: iPads, notebooks, GASOLINA, ÁLCOOL e imóveis também, que estão artificialmente sobrevalorizados por causa destas duas babaquices inventadas por Lula: Copa do Mundo e Olimpíadas, que só vão nos deixar como herança DÍVIDAS E UMA CRISE IGUAL À DA GRÉCIA...
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Ricardo Líper
Me mandaram por e-mail. Confiram:
E tem gente na sua ingenuidade que pensa viver em um país democrático no sentido real e total da palavra e de esquerda.
SAIBA A DIFERENÇA ENTRE POUPAR 100 REAIS E DEVER 100 REAIS PELO MESMO TEMPO NO BRASIL.
Se um correntista tivesse depositado R$ 100,00 (Cem Reais) na poupança em qualquer banco, no dia 1º de julho de 1994 (data de lançamento do Real), teria hoje na conta a FANTÁSTICA QUANTIA de R$ 374,00(Trezentos e Setenta e Quatro Reais).
Se esse mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (Cem Reais) no Cheque Especial, na mesma data, teria hoje uma pequena dívida de R$139.259,00 (Cento e Trinta e Nove Mil e Duzentos Cinqüenta e Nove Reais), no mesmo banco.
Ou seja: com R$ 100,00 do Cheque Especial, ele ficaria devendo 9 Carros Populares, e com o da poupança, conseguiria comprar apenas 1 pneu.
Não é à toa que o Bradesco teve quase R$ 2.000.000.000 (Dois Bilhões de Reais) de lucro liquido somente no 1º semestre, seguido de perto do Itaú e etc...
Dá para comprar um outro banco por semestre!
E os juros exorbitantes dos cartões de crédito?
VISA cobra 10,40 % ao mês
CREDICARD cobra 11,40 % ao Mês.
Em contrapartida a POUPANÇA oferece 0,62 % ao mês.
Campanha pela Reforma Tributária e Financeira no Brasil, já!
Se você passar para frente este e-mail, já estará contribuindo!!!