Filmes Comentários

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A ODEBRECHT E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: VAI SER TODO MUNDO PRESO OU OS RÉUS VÃO MANDAR PRENDER O JUIZ?

tonY Pacheco


Revista "Veja" de 14.12.2016: documento histórico.


É a pergunta que estou me fazendo após ler a edição da revista "Veja" do dia 14 último que só agora chegou às minhas mãos e eu devorei. PSDB, DEM, PP, PCdoB, PT, PMDB e a sopa de letrinhas inteira metida em situações escabrosas. E, pior, na mesma edição mostra-se a titubeante Corte Suprema. E a revista antevê que em 2017 não ficará pedra sobre pedra se tudo for investigado e julgado. Aí lembrei-me do ex-premier ladrão da Itália, Bettino Craxi, que ao ser pego com a boca na botija da "Operação Mãos Limpas" (a Lava-Jato de lá), fez um discurso em que desafiou os políticos dizendo que eram todos corruptos como ele e fugiu para a Tunísia, onde tinha uma mansão hollywoodiana, na qual viveu com o dinheiro roubado dos italianos até sua morte. E me pergunto: e os ladrões daqui? Vão fugir para Miami ou vão prender o juiz?



Bettino Craxi fugiu da Itália com seus milhões roubados




Nenhum comentário:

Postar um comentário