Filmes Comentários

terça-feira, 23 de agosto de 2016

MAIORIA BRANCA QUE NUNCA VAI ÀS URNAS NOS EUA PODE DAR VITÓRIA HISTÓRICA A TRUMP

JORNAL COMENTADO 260
Terça-feira, 23.8.2016

TONy pachecO

"TEM GENTE QUE ACHA QUE TRUMP "JÁ PERDEU". SÓ QUE ELE ESTÁ EMPOLGANDO A MAIORIA BRANCA. E AÍ? JÁ PERDEU OU JÁ GANHOU?"
Coluna GiraMundo, rádio CBN Salvador

Ouça a coluna GiraMundo da rádio CBN usando o link a seguir e se tiver problemas auditivos leia o texto abaixo: 

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-pergunta-donald-trump-ja-ganhou-ou-ja-perdeu/?cHash=09803dd1607e17b1ee83a2268798ad73


Bom dia amigas e amigos da CBN!
Há quem aposte que Donald Trump já perdeu a eleição, pois é tido como estranho demais com suas idéias contra mexicanos e islamitas. Só que ele está com um discurso voltado para a maioria do povo americano. E a maioria não é hispânica e nem é negra. E daí surge a pergunta da semana: os intelectuais estão certos e Trump já perdeu?
Vejamos. O poder de Putin, na Rússia, foi conseguido por eleições sucessivas. Ele é racista, homofóbico, misógino e invadiu e anexou territórios da Ucrânia e Geórgia. Erdogan, na Turquia, é o rei dos votos. É racista, mata curdos, persegue refugiados sírios em troca de euros da União Europeia e demitiu mais de 60 mil militares, jornalistas e professores.
Joko Widodo foi eleito democraticamente pelos 267 milhões de indonésios. É intolerante e fuzilou dois brasileiros acusados de tráfico de drogas pela justiça islâmica pra lá de suspeita do seu país.
Rodrigo Duterte, acaba de ser eleito nas Filipinas e liberou a Polícia e a população para matar os traficantes de drogas no meio das ruas, sem julgamento pela Justiça. Está promovendo um banho de sangue.
Resposta da pergunta da semana: muitos americanos querem Trump porque há um cansaço mundial em relação aos políticos tradicionais, que prometem tudo e não cumprem nada. O povo está votando em candidatos que imponham a vontade do eleitor. Foi assim agora, lá na Inglaterra, que a maioria burra exigiu e conseguiu sair da União Europeia. Donald Trump está empolgando a maioria branca que nunca vai às urnas. Se ele não mudar o discurso terá uma vitória histórica. Gostemos ou não. Tony Pacheco para a CBN Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário