Filmes Comentários

terça-feira, 16 de agosto de 2016

LULA DIZIA QUE OLIMPÍADA MELHORARIA A IMAGEM DO BRASIL. PARECE QUE NÃO.

Dilma deve estar feliz pois esta bomba olímpica não explodiu no colo dela


CENTRO AQUÁTICO DO RIO TEM "CHEIRO DE PEIDO". SEGUNDO A TV AUSTRALIANA: "SMELLS LIKE A FART".
Lula trouxe a Olimpíada dizendo que ia "melhorar a imagem do Brasil". Será que isso está acontecendo? Ouça a nossa coluna GiraMundo na rádio CBN Salvador usando o link abaixo e se tiver problemas auditivos, leia o texto logo a seguir: 

Para ouvir agora use o link: 


Bom dia amigas e amigos da CBN!
Ao trazer a Olimpíada, o ex-presidente Lula disse que iria melhorar a imagem do Brasil perante o mundo. A pergunta que não quer calar é: os jogos melhoraram nossa imagem?
Vejamos. Um homem foi morto perto do Maracanã, onde acontecia a solenidade de abertura dos Jogos e isso o jornal espanhol “El País” não deixou escapar. Nadadores americanos foram assaltados por homens armados e o Comitê Olímpico montou uma “Operação Abafa”, mas a mãe do medalhista americano entregou o ouro à imprensa dos EUA. Para a rede mundial de notícias CNN o caso foi "terrível e assustador".
Buraco de bala no centro de imprensa do Hipismo também foi servido à imprensa internacional junto com tiro no ônibus dos jornalistas estrangeiros, que um engraçadíssimo ministro brasileiro disse que foi uma pedrada, só que a jornalista americana Lee Michaelson estava dentro do ônibus e disse, categórica: “Ouvi sons de tiro, se provarem que foi uma pedra, eu peço desculpas”.
Terrível mesmo foi o canal de TV Nine News da Austrália, que espalhou pelo mundo uma frase para definir o Centro Aquático Maria Lenk, onde se disputam as competições de natação: “The whole building smells like a fart”. Em bom Português: 'o centro todo tem cheiro de peido'. Ótimo apelo de imagem para um país já tão desgastado como o nosso.
Resposta da pergunta da semana: só quem aliviou pro nosso lado foi o jornal “The Washington Post”, ao dizer que a Olimpíada do Rio não é a mais problemática e sim que toda Olimpíada é sempre problemática. Felizmente, os organizadores da cerimônia de abertura acertaram no ponto e a imagem daquele momento foi positiva. Esperemos que acertem de novo na cerimônia final do próximo domingo, porque, até agora, Lula errou feio em suas previsões. A imagem mundial do Brasil está de lama até o pescoço com estes Jogos Olímpicos. Tony Pacheco para a CBN Salvador.


2 comentários:

  1. Este é o velho Tony de guerra, sensacionalista, baixo nível, sem piedade com a esquerda. Temer vem aí. Caso o golpe seja consolidado adeus décimo terceiro, férias, jornada de 48 horas semanais. Bata palmas para temer...

    ResponderExcluir