Filmes Comentários

quinta-feira, 28 de julho de 2016

GLOBO E PREFEITO DO RIO SE UNEM PARA TRATAR OS BRASILEIROS COMO IMBECIS NA COBERTURA DA OLIMPÍADA

Alex Ferraz

FRASE PARA PENSAR: 

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” 
(Joseph Pulitzer, 1847-1911, jornalista e editor dos EUA, e que hoje empresta seu nome ao mais importante prêmio da imprensa norte-americana)

Vi e ouvi o tétrico prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, mais uma vez usar do deboche para tratar de assunto que tem repercutido pessimamente para a imagem do País, lá fora e aqui dentro. Reagindo às duras e absolutamente justificáveis críticas da delegação australiana, que se recusou a ocupar apartamentos da Vila Olímpica, cheios de problemas e inabitáveis, o patético Eduardo Paes, com aquele sorriso entre o alvar e o cínico, disse que iria providenciar “uns cangurus” para que a Austrália se sentisse melhor. Seria o mesmo que, caso a Olimpíada fosse na Austrália, algum prefeito de lá dissesse que providenciaria macacos para os brasileiros se sentirem bem.
Esse sujeito – ao qual deve ser creditada parte das mazelas pelas quais o Rio passa hoje, pois se finge de opositor, mas foi aliado de Cabral e Pezão, governantes que destruíram o Rio -, insiste em fazer piadas quando a situação é vexatória. E a repercussão internacional vai totalmente na contramão do que o governo federal (desde Lula) e os governos do Rio alardeiam sobre a Olimpíada, ou seja, que seria uma vitrine para o Brasil lá fora. Nada disso! Tem sido uma tragédia, isto sim.
As principais queixas das delegações estrangeiras, inclusive da Suécia e dos EUA, além da Austrália, contra as péssimas condições da Vila Olímpica incluem vazamentos de gás e fios elétricos desencapados.
Para quê melhor combinação para uma baita explosão? Portanto, senhores da Abin e DPF, nem precisamos de terroristas. Os riscos estão na peculiar incompetência deste país em fazer qualquer coisa de qualidade. Haja!
E por falar em explosivos, o Exército anunciou, com muita pompa, que vai redobrar a fiscalização sobre a venda e destino de explosivos, durante a Olimpíada. Ora, houvesse feito isso com a mesma seriedade, ao longo dos últimos 10 ou 20 anos, e não seríamos um recordista mundial em explosão de caixas eletrônicos. Quanta engabelação!

GLOBO ZOMBANDO DA ÁFRICA
A Rede Globo, mais do que todas as outras emissoras de TV, tem feito o diabo para convencer a população alienada deste País (a maioria, claro!) de que a Olimpíada é, mesmo, um momento de festa. Chegou ao ponto, por exemplo, de tecer loas ao “sacrifício” de atletas africanos para continuar sendo os melhores corredores do mundo.
Nada, absolutamente nada, contra os africanos, pelo amor de Senhor do Bonfim. Mas mostrar corredores do Quênia e da Etiópia treinando de pés descalços porque não têm tênis, e tratar isso como “heroísmo”, sem sequer tocar na miséria desgraçada em que os africanos vivem, há séculos, como fez o “Jornal Hoje”, é mais um deboche, uma afronta, aliás.

FRASE PARA PENSAR: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” (Joseph Pulitzer, 1847-1911, jornalista e editor dos EUA, e que hoje empresta seu nome ao mais importante prêmio da imprensa norte-americana)

* O texto acima foi publicado a pedido do jornalista Alex Ferraz.



2 comentários:

  1. Ué, descobriu agora que existe uma imprensa cínica? Trabalhando a duzentos anos na imprensa venal, corrupta, verdadeira gazua para assaltar os cofres públicos, e só agora descobriu a verdade?

    Só agora descobriram que no Brasil não existe jornalismo mas propaganda grotesca e sem nenhuma vinculação a fatos, tudo não passando de achaque contra governos que não abrem os cofres na forma de publicidade oficial na ambição desejada pelas empresas de mídia?


    Que coisa, reconheçam a famulagem desbragada, que não têm espinha dorsal e escrevem para agradar os patrões, mais especificamente o que dita a plutocracia paulista através do diários oficiais do tucanato, a Folha de São Paulo e o Estadão, que é mais honroso.

    Todo mundo sabe que depois que o PT chegou ao governo federal os "jornalistas" se transformaram em pistoleiros cujas armas são os teclados a atentar contra a honra de petistas, em particular, do ex-presidente Lula.

    Lavem as mãos para digitarem o nome de Pulitzer.

    ResponderExcluir
  2. Sangue de Cristo tem poder...

    ResponderExcluir