Filmes Comentários

quarta-feira, 8 de junho de 2016

SUÍÇA QUER ENTREGAR 9 MIL REAIS POR MÊS AOS CIDADÃOS SEM QUE ELES TRABALHEM PARA ISSO

JORNAL COMENTADO 256
Terça-feira, 7 de junho de 2016

tonY PACHeco

"Suíços recusam receber 9 mil reais de graça todo mês. O que está por trás desta bondade entre aspas dos governos ricos?"
(coluna GiraMundo, FM 91,3 CBN Salvador)



Use o link abaixo para ouvir nossa coluna GiraMundo na rádio CBN Salvador e entenda o que está por trás das experiências tentadas no Canadá, Holanda, Finlândia e, agora, Suíça, para distribuir dinheiro sem exigir trabalho em troca. Você vai se surpreender. E se entender de outro modo, deixe aqui em Comentários a sua opinião para ajudar todo mundo a compreender melhor esta inusitada notícia:

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-fala-sobre-o-plebiscito-na-suica/?cHash=bb1e6edcb3efa53158515de24f58f114



Se tiver problemas de audição, leia a coluna abaixo:

Bom dia amigas e amigos da
CBN Salvador!

E os suíços recusaram receber 9 mil reais por mês sem trabalhar. Daí vem a pergunta que não quer calar? O que está por trás desta bondade entre aspas dos governos ricos?
Não é à toa que o Fórum Econômico Mundial se reúne em Davos, na Suíça. Ricos só ficam à vontade em seu habitat e já começam a discutir o mundo da “quarta revolução industrial”, com robôs, inteligência artificial e biotecnologia que já estão eliminando milhões de empregos. Junte-se a isso que metade do trabalho realizado no mundo não tem remuneração, daquele feito pela dona de casa até os voluntários que socorrem os pobres, ninguém recebe nada. É o capitalismo com muitos produtos e pouca gente com dinheiro para comprá-los. 
Para trazermos a análise para o Brasil, em 1990 havia 830 mil bancários aqui. Hoje, não chegam a 500 mil e nossa população quase dobrou. Eu estou com a maioria: uso internet banking em casa, não piso em agência bancária. Sem falar nas fábricas de automóveis, que antes produziam mil veículos usando 80 operários e hoje não usam 30. Na agropecuária, piorou, da irrigação das lavouras à retirada de leite do peito das vacas, passando pela colheita de grãos, cada vez mais as máquinas desempregam pessoas.
Resposta da pergunta da semana: não há bondade dos ricos. O futuro já é agora - pouca gente trabalhando e muita gente consumindo. Só que, para consumir, é preciso dinheiro. Os países ricos já começaram a fazer experiências de entregar dinheiro ao povo. Agora, aqui, no Terceiro Mundo, sobra gente e falta dinheiro. A saída será nascer menos gente. Mas nascer muito menos mesmo, pois aqui no fim do mundo, os poucos que têm muito dinheiro não vão distribuir. Tony Pacheco para a CBN Salvador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário