Filmes Comentários

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Por que a Inglaterra quer sair da União Europeia?

EXTREMA-DIREITA INGLESA IMPÕE PLEBISCITO E PODE TIRAR O REINO UNIDO DA UNIÃO EUROPEIA NA VÉSPERA DO SÃO JOÃO: POR QUE ISSO?

TOny PacheCo

Ouça nossa coluna GiraMundo na rádio CBN Salvador no link abaixo e dê sua opinião:

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-pergunta-por-que-a-inglaterra-quer-sair-da-uniao-europeia/?cHash=ac0337b4b2a23c2d6e0e1fe07650dc2f


Se tiver problemas de audição, leia o texto da coluna abaixo e depois dê sua opinião em Comentários aqui no blog: 

Amigas e amigos da CBN Salvador, bom dia!
E enquanto os baianos vão dançar forró e tomar licor na quinta-feira, os ingleses vão decidir se continuam ou saem da União Europeia e daí vem a pergunta da semana: por que surgiu este tema no país que mais enriqueceu com a União?
Foi graças à Comunidade Europeia, que Londres disputa com Nova York o posto de maior centro financeiro do mundo.
Na verdade, Inglaterra é um dos membros do Reino Unido, que é formado por Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte, e tem um povo assim... sem noção: quer aproveitar tudo o que a União Europeia tem de bom, mas não quer se misturar com os outros europeus. Assim, os ingleses se recusam a usar o Euro como moeda e isso atrapalha os negócios com os outros países da União. Também se recusam a assinar o Tratado de Schengen, que acabou com as fronteiras não só entre 26 países-membros, como até com outros que não pertencem à União, como a Noruega e a Suíça. Graças ao Espaço Schengen, se viaja de Lisboa até Berlim, por exemplo, sem apresentar passaporte, como se a pessoa estivesse viajando de Salvador para o Rio de Janeiro. É o que os ingleses não querem, gente pobre entrando e saindo do seu país. Esta má-vontade vem dos setores de extrema direita que acreditam em raça pura e outros contos de fada.  

Resposta da pergunta da semana: o racismo dos ingleses é muito mais violento do que se pensa. A vingança é que se saírem da União, darão um tiro no próprio pé, pois a Europa pode viver sem a Inglaterra, mas o povo inglês ficará mais pobre se sair da União. Bem feito. Tony Pacheco para a CBN Salvador.

2 comentários:

  1. Tudo certo. Os bancos que tem sede em Londres, já discutem a saída da Inglaterra, no caso do seu comando. A saída da UE pode acelerar o fim do Reino Unido e da monarquia britânica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo, Fábio Cézar! Ou eles revertem esta decisão ou vão sofrer muito e, de quebra, ainda levarão sofrimento a muita gente no outro lado da Mancha.

      Excluir