Filmes Comentários

sábado, 20 de fevereiro de 2016

MONTADORAS ALEGAM “CRISE” E AUMENTAM, EM VEZ DE BAIXAR, O PREÇO DOS CARROS. E AINDA PEDEM AJUDA AO GOVERNO. AJUDA ZERO ÀS MONTADORAS.

tony pachECO

                            Strada aumenta 3.000 e eles dizem que "baixou" 5.500...
                   Fox aumenta 2.500 e eles dizem que estão fazendo uma "fest" de preços
Só vou citar dois exemplos que vi, hoje, anunciados nos jornais: a Volks está vendendo um Fox 1.6 a 43.990 em “preço promocional Volkswagen Fest”. Ora, este carro era vendido a 41.490 nas lojas no ano passado. Já a Fiat faz a campanha “Você merece um carro da marca líder” e oferece uma Strada Working 1.4 por 43.990, só que nas tabelas das revistas especializadas, no ano passado, este carro era vendido por 40.880. Dizem que estão “em crise”, que os “impostos são demais”, mas BAIXAR O PREÇO, QUE É O CORRETO NUMA CRISE, não baixam nem a pau. 
Na grande crise de 2008/2009 nos EUA, carros eram oferecidos pela metade do preço. Aqui, dizem que é “crise” e aumentam o preço na tabela e depois dizem que lhe deram um “desconto”, parecendo a “black FRAUDE”. As montadoras brasileiras estão mandando os empregados para ficar EM CASA, recebendo salários e gastam milhões com propaganda, mas não baixam o preço do carro e é sempre bom lembrar: a taxa de lucro das montadoras no Brasil sempre foi a mais alta do mundo. Por isso, enquanto o preço dos carros brasileiros não baixar, DE VERDADE, NÃO COMPRE. A queda de vendas das montadoras já está beirando os 40%. Ainda tem muita gordura para queimar.
E, depois de liquidarmos com a ganância das montadoras, passamos À LUTA CONTRA OS IMPOSTOS DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. Sim, porque nos EUA, você paga 6% do valor do automóvel em imposto e, depois, NÃO PAGA NADA MAIS. NUNCA MAIS. Não existe IPVA anual, afinal, o imposto que você pagou sobre o preço do carro é o imposto igual ao da sua TV, do seu iPhone, da sua geladeira. Você paga um outro imposto todo ano por usar sua geladeira? Não, né? Nos EUA, Canadá, não existe IPVA. Aqui no Brasil, ao cobrarem IPVA, estão cobrando IMPOSTO SOBRE IMPOSTOS, pois mais de 40% (eu disse mais de 40%) do valor que você paga pelo carro, são impostos para Brasília e para o estado onde você mora. Só que, anualmente, lhe cobram mais 4% sobre O MESMO VEÍCULO SOBRE O QUAL VOCÊ JÁ PAGOU MAIS DE 40% DE IMPOSTOS. 
Isso é pagar imposto por ter pago imposto. É ESQUIZOFRENIA, da parte do governo, e OLIGOFRENIA, da parte do povo.
Vamos levar este pessoal à falência? Não troque de carro. Faça as revisões do seu carro, cuide dele e montadoras e governos vão ter que reduzir os preços.



2 comentários:

  1. Você só esquece uma coisa Toni, o brasileiro é um povo inculto, bruto, mal formado, ignorante mesmo. Nem tem noção que paga imposto sobre imposto.

    ResponderExcluir
  2. Porque vc acha que o PT não fex uma revolução cultural no Brasil? Porqwuer é pra manter o povo nessa ignorancia que dá lucvro pra estas multinacionais e uma ponta pros políticos. O povo le o que vc escreveu e nem entende o que está escrito. Só tem analfabeto funcional.

    ResponderExcluir