Filmes Comentários

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Você prefere que homens se matem ou se beijem?








Ricardo Líper

O problema não é o colocado no título. Quer dizer, ou beija ou mata. Não é bem assim. Pode nem ser uma coisa nem outra. Mas o que é mais curioso é que homens se esmurrando passa batido. Ou seja, se acha natural, é esporte até, é o que se espera de homens. Não cria muita polêmica, artistas não se incomodam para opinar sobre isso, dar conselhos, fazer piadinhas. Sujeitos que têm programas de televisão não dizem nada sobre um homem matar o outro ou espancar etc. Noticia mas não opina. Não faz piadinhas maldosas. Acha até, quem sabe, coisa de homens. 
Mas quando um homem beija outro, aí incomoda. Uma grande maioria opina, condena, faz piadas, xinga, fica revoltado, quer bater nos dois. Se for parente, é uma tragédia. Quase todos querem, irados , se posicionar contra. Quando em cinema lotado e não se espera e um homem beija outro, como é "Praia do Futuro", com Wagner Moura, em geral ou todos no cinema ou alguns com certeza reagem. Já um dando porrada no outro ou matando é aceito de boa, até aplaudido. Quer dizer, pra estas pessoas, seria melhor, pode-se imaginar, mais natural e aceito homens se matarem ou se esmurrarem e nunca se beijarem. Parece que fica meio implícito que é melhor se agredirem do que  se beijarem? Você talvez preferisse que seu filho fosse para emergência depois de uma boa briga do que ser visto beijando o colega de colégio em uma festa? Ou morrer com um tiro de outro? Morreu como macho. Quebrou as costelas, fez cirurgia da face depois de se esmurrar com outro da mesma idade. Mas os dois se beijando? Faça uma análise sincera e consciente. O que de fato você acharia melhor? Dê sua opinião. O que de fato preferiria ver um parente, filho, amigo, beijando outro ou os dois mortos de tiro um do outro ou os dois no hospital? Sim, poderiam não brigar, a questão não é essa. A questão é: se comparar a briga com o beijo entre homens qual dos dois se escolhe.
Não é não ocorrer uma coisa ou outra. É se tivesse de ocorrer, qual você preferiria? A questão é essa. "E agora José?"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário