Filmes Comentários

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A TRIPLA SUSPEITA SOBRE LULA. O PODER INCRÍVEL DE COLLOR. E A PERÍCIA PARA 80 DIAS DEPOIS...

ALEX FERRAZ

O crime dos médicos peritos

O prazo para perícia no INSS chega a 80 dias.  Em outras palavras: depois de quase cinco meses de greve dos médicos peritos, quem precisar da concessão de auxílio-doença para “ontem" vai sofrer como Jesus na cruz ou se sentir no campo de concentração nazista. Isso não deixa de ser um atendimento demorado, criminoso e caso de polícia. Diante desse extermínio da população pobre, cadê a OAB, o Ministério Público e a oposição política.  Quem está doente e não pode trabalhar precisa, urgentemente, do auxílio-doença para sobreviver. Por fim, os doentes não têm a quem recorrer neste Brasil sem justiça social.
Aliás, pesquisando as reivindicações dos peritos vimos que eles querem reduzir sua carga horária para 30 horas semanais. Acho incrível isso no funcionalismo público. Eles têm estabilidade no emprego, que nenhum outro trabalhador tem. Quando chega feriadões, têm quatro, cinco e, às vezes, seis dias de folga no famoso “ponto facultativo”, que nenhum outro brasileiro tem. Têm anuênios, qüinqüênios e outros acréscimos nos salários, que raríssimos brasileiros comuns têm. Têm três meses (90 dias corridos) de folga remunerada a cada 5 anos de trabalho, coisa que, nem em sonhos, os trabalhadores comuns têm. Têm tudo e mais um pouco, mas querem sempre mais. E quem estiver precisando do serviço público que espere...

Triplex pode triplicar problemas de Lula
Ele sempre diz que não sabe de nada (inocentes!). Mas é cada vez menor o número de brasileiros que acredita nesta eterna e pueril alegação. Vejamos as notícias: o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou ontem que a Lava-Jato está investigando o triplex da construtora OAS que pertenceu ao ex-presidente Lula em prédio no Guarujá, litoral de São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) enumerou 11 apartamentos do edifício Solaris, onde as investigações devem ser aprofundadas, entre eles o 164 A, que foi reformado pela OAS sob orientação de dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente. Os investigadores afirmam que há um “alto grau de suspeita” quanto à titularidade dos imóveis do condomínio Solaris, que podem ter sido usados para lavar dinheiro desviado de contratos da Petrobras de pessoas ligadas ao PT.
Seguem as notícias: “Nós investigamos fatos. Se houver um apartamento lá que esteja em seu nome (do ex-presidente Lula) ou que ele tenha negociado, vai ser investigado como todos os outros,” garantiu Lima.
Um relatório da PF aponta “manobras financeiras e comerciais complexas” envolvendo a OAS, a Bancoop e pessoas vinculadas ao PT. E segue: os apartamentos podem ter sido repassados a título de propina pela OAS em troca de benesses junto aos contratos da Petrobras.
De acordo com as notícias veiculadas nos grandes jornais,  “o imóvel é alvo de outra investigação no Ministério Público Estadual de São Paulo que apura a legalidade da transferência de empreendimentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) à OAS. A Lava-Jato suspeita que a construtora usou apartamentos do prédio, localizado na Praia de Astúrias para lavar dinheiro. A força tarefa fez buscas e apreensões na sede da OAS e da Bancoop atrás de documentos relativos ao prédio.”

Astúrias
Só de curiosidade. Astúrias é um principado do herdeiro do trono espanhol, tal como Gales é no Reino Unido. Mas, a coroa espanhola tem seus membros investigados por corrupção. Ai ai ai, tudo a ver?

The color of power
Fica difícil entender a força de Fernando Collor (banido do governo graças a um impeachment cujo processo foi altamente influenciado pelo PT) na sua atual relação com o governo petista. Ou não? A verdade é que o alagoano que se dizia “caçador de marajás” é um dos grandes marajás, quase 25 anos depois, do atual grupo que comanda (sic) o País. E, ao lado dele, haja marajás! Hehehe...


4 comentários:

  1. ACM Neto para Presidente da República, ele é a solução, e como vice-presidente Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Seu problema Alex é falta de vergonha pois você sabe que o cara nunca comprou o "triplex".

    ResponderExcluir
  3. Aqui é o Alex: problema não é ele comprar, é que acusam de ele ter ganho o triplex. Aí é que é problema. Isso a Justiça vai ter que ver o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Ganhou como doutor Alex? Quem ganha recebe doação e se transforma em dono. Afinal o cara é dono ou não? Prova da propriedade não existe. Você e seus coleguinhas da imprensa marrom são uns pistoleiros a usarem os teclados para matar em vida quem vocês odeiam ou o patrão ordena...

    ResponderExcluir