Filmes Comentários

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

DESARMAMENTO DO CIDADÃO HONESTO É A MAIOR VIOLÊNCIA

ALEX FERRAZ

"DEUS CRIOU TODO MUNDO E COLT FEZ TODOS IGUAIS"

Seguimos, no Brasil, com a visão idiotizada de que os cidadãos honestos não podem portar armas.Bobagem. Nos países mais armados do mundo, incluindo EUA e Suíça (neste último, cada cidadão que completa 18 anos recebe um kit completo do “exército” suíço, incluindo, claro, um rifle), o índice de mortes por bala – a despeito das chacinas americanas – é ridiculamente baixo em relação ao nosso. Aliás, na Suíça, é praticamente zero.
Toda vez que abordo esse tema, lembro de um dito relativamente comum nos Estados Unidos: “Deus criou todo mundo, e Colt fez todos iguais”.
Para quem não sabe, Samuel COLT foi o inventor do revólver.

BRASÍLIA COM A SAÚDE NO CAOS
Nem só Rio de Janeiro, Maranhão, Pará, Amapá e outros estados, conforme denúncias recentes, vivem o vergonhoso caos na saúde pública.
Em Brasília, as seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) estão superlotadas e centenas de pacientes voltam para casa sem atendimento. Quem consegue ser atendido, espera, em média, 2h44min. As UPAs, ironicamente, foram instaladas em 2011 com o objetivo de atender àqueles que não conseguem consulta nem tratamento nos hospitais públicos, também vivendo caos no Distrito Federal.
Dados do próprio governo do DF informam que a média de médicos para cada UPA seria entre 30 a 40 profissionais, mas, hoje, essa média é de apenas 17, sendo que em NENHUMA das UPAs existe um pediatra sequer.
A PROPÓSITO DOS MÉDICOS
Fica no ar a pergunta que nunca quis calar: de que adiantou, afinal, contratar a peso de ouro milhares de médicos cubanos através do programa Mais Médicos?
Bem, deve ter sido muito bom para os cofres do governo dos “hermanos” (sIc) cubanos. E só.
No Rio de Janeiro, mais um absurdo tipicamente brasileiro (e carioca), revelado em denúncia do Jornal Nacional: “Gilberto de Oliveira Lima, além de médico da rede pública, é vereador e presidente da Comissão de Saúde Pública do Rio. O anestesista, mais conhecido como Doutor Gilberto, é vereador pelo PTN. No último fim de semana, estava na escala de plantão de 24 horas na emergência do Hospital Rocha Faria e não foi encontrado pela reportagem. Funcionários afirmaram que ele nunca vai aos fins de semana.” Sem maiores comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário