Filmes Comentários

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O que seria do sabido se não existissem os otários?

Ricardo Líper

Comigo é o seguinte: estou sofrendo como agora com o cárcere privado, pessoas mortas, assaltadas, comerciantes tendo prejuízos, árvores caindo em cima de carros, podendo matar pessoas, dengue e o diabo a quatro. Não podemos ficar fingindo que está tudo bem. Portanto vou dar um pequena contribuição para se pensar sobre algumas questões que acho fundamentais. 

1 -  Quando vemos pessoas saqueando lojas e mesmo supermercados, pode ter no meio ladrões comuns. Mas minha pergunta é simples: se essas pessoas tivessem empregos, facilidade de estudo superior, iriam fazer isso? Você, se tiver acesso a isso, mesmo com imensas dificuldades como todos nós que conseguimos um pouco para poder comer três refeições por dia e poder comprar uma cueca, você faria isso? 

2 - Sim a polícia meteu a porrada nos manifestantes. Sim muitos policiais não deveriam estar usando as fardas que usam. Mas eu lhe pergunto uma coisa simples: quem mandou eles darem porrada em quem estava se manifestando?  Vou lhe sugerir: o governo, isto é a associação governo federal, estadual e municipal. Se você fosse policial você iria dizer ao comandante que não iria meter a porrada, chutar todo mundo? E o comandante iria dizer ao governo eleito por você que não iria lhe dar porrada? 

3 - E quem morreu em Salvador nesses dias, quem apanhou, que sofreu viu o seu carro roubado fica como? No prejuízo, claro. Que se dane quem os elegeu e pronto. 

4 - Agora a energia aumentou  mais de 10 por cento, o IPTU não precisa mais comentário, as multas também não. 

5 - E você inocente e ingênuo eleitor-mamão não percebeu uma lei que ninguém altera. O comerciante quando é arrochado pelo poder, na manhã seguinte ele vai repassar para o eleitor-mamão que é você, que não está entendendo nada. Raciocine. Você tem uma loja, vai pagar mais impostos, a gasolina do seu carro fudido é 3,10 reais o litro, você faz o quê? Vai aumentando gradativamente suas mercadorias para tirar o que o carrasco está tirando de você nos impostos. Vem a inflação, porque sendo eleitor-mamão, elegeu quem elegeu. Portanto chegou a hora mesmo de ser assaltado, correr da polícia e ser espancado se chiar, viver apavorado de morrer de dengue hemorrágica, ser atendido a ponta-pés nos hospitais, enfim, ser tratado como merece. Sim você merece porque é ingênuo, brincando com coisa séria. 

6 - A única coisa que faz o monstro político chorar é perder a eleição. E a solução para você é saber votar. E saber votar é não votar em quem já lhe provou que você só merece porrada, impostos e miséria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário