Filmes Comentários

terça-feira, 5 de junho de 2012

Não perca: "O Exótico Hotel Marigold"


filme o exotico hotel marigold O Exótico Hotel Marigold


tonY paCheco




Há um mês, Líper e eu ficamos adiando ver "o Exótico Hotel Marigold" e de repente corremos  com a ameaça de o filme sair de cartaz nos próximos dias. Devíamos ter ido antes, para poder revê-lo mais vezes no telão do Espaço Unibanco, da Praça Castro Alves. O filme, tal como desconfiávamos, é uma obra-prima. Bem humorado, gera risadas generalizadas na plateia, e também provoca lágrimas em certas cenas despudoradamente enternecedoras.  
Tudo gira em torno da decisão de alguns aposentados de escapar da fria Inglaterra e ir para a Índia, entusiasmados com a propaganda na internet de um "The Best Exotic Marigold Hotel", nome original da película e propriedade de Dev Patel, o meninão indiano que foi a estrela de "Quem Quer Ser um Milionário", que deixou Hollywood de quatro. Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos vão para a Índia e seus mundos e mentes começam a ficar de pernas para o ar logo ao descer do avião. A partir daí, são emoções que nos levaram a intensos momentos de alegria e muita reflexão sobre a loucura que é viver neste planeta hostil que também nos reserva um pouco de amor e esperança.
Jovens, levem seus pais, mães, avós, avôs, tios, tias, madrinhas, padrinhos!
Idosos, levem seus filhos, netos, bisnetos, amigas, amigos!
Solteiros, levem as namoradas, os namorados, vão sozinhos!
O filme é um poema à vida e é absolutamente imperdível e só está em cartaz no Espaço Unibanco, que é o mais elegante endereço de cinema da cidade.





Um comentário: