Filmes Comentários

sexta-feira, 27 de maio de 2011

De passeios e "Jogos Mortais"

Alex Ferraz


É MENTIRA?

Os jornalistas americanos estão dizendo que o Brasil fará os “Jogos Mortais” em 2016 em vez de Jogos Olímpicos, porque a sede será no Rio de Janeiro. Jornalistas locais indignados. Não deviam.

Os passeios aqui e no Primeiro Mundo

Não tenho, nem de longe, vontade de abandonar minha terra para viver num país desenvolvido, é bom logo deixar claro. O que pretendo é ver o meu País igual ou melhor que o mundo desenvolvido. Só isso.Por isso, luto por um Brasil melhor. Uma Bahia e uma Salvador melhores. E falando na terrinha, eu me pergunto: o que pretende Salvador com a perseguição que ora se faz aos piquetes nas calçadas, com o órgão encarregado de discipliná-los arrancando-os aos montes?Não é para nos tornar uma cidade civilizada para a Copa de 2014. Com certeza não é. Se não, vejamos: em todas as cidades européias, as mais civilizadas do mundo, os passeios são guarnecidos por piquetes. Em Londres, Paris, Bruxelas e Berlim, eles têm, inclusive, a característica de serem verdadeiras obras de arte em ferro ou bronze. E por que os europeus colocam piquetes e correntes separando os passeios das ruas? Porque a Europa é a terra de nascimento de Descartes e usando a lógica cartesiana, as autoridades européias entenderam que jamais conseguiriam convencer os proprietários de automóveis que a rua é para os carros e os passeios são para os pedestres. Tentaram, não conseguiram, passaram à ação: todas as cidades civilizadas européias têm defensas em forma de piquetes para resguardar os pedestres da sanha dos motoristas. Salvador, ao que parece, acredita que os motoristas locais não estacionarão nos passeios. Salvador vem tirando alguns piquetes em várias ruas. Um atentado à cidadania por parte da autoridade pública, pois idosos, crianças, deficientes e outros com dificuldades de locomoção serão atropelados aos montes, pois não têm a agilidade dos jovens para se esgueirar entre os carros quando os passeios estão ocupados pelos automóveis. Uma burrice!



Frase:

“O desafio do governante é levar o povo a fazer o que o povo não faria por sua própria iniciativa.”(general Norman Schwarzhopf)

Confio no prefeito

Conheço o prefeito João Henrique desde os tempos de sua luta pelos consumidores quando deputado e confio que ele incentivará para que estes se tornem artísticos, como na Europa. É o resguardo do direito de ir e vir dos pedestres e JH sabe defender os direitos das pessoas.

Lamentável aula de dor (I)

Nesta semana falamos aqui sobre os perigos da regulamentação do moto-táxi, já que em 2010 morreram 8.000 jovens por motocicletas no Brasil. E na terça-feira, uma criança de 8 anos morria na Av. Paralela, carona de uma moto, e na quinta, em Feira, uma moça de 31 anos e sua filhinha de 9 anos morreram em acidente... de moto.

Lamentável aula de dor (II)

Para aqueles que nas metrópoles ainda pensam em permitir moto-táxis, repito o que um amigo me disse: “Existe moto-táxi em Londres? Em Paris? Em Nova York? Não! Então, não reinventemos a roda...”

Mega-coincidência é isso aí!

Recebi pelo e-mail o que o leitor notou nos resultados da Mega Sena: teste 1225 - números sorteados - 31 / 32 / 34 / 40 / 50 / 55 ocorrido dia 23/10/2010; teste 1226 - números sorteados - 10 / 31 / 40 / 50 / 55 / 56, ocorrido dia 27/10/2010. Quatro números idênticos? Huummm!!!

* publicado na Tribuna da Bahia de 13.05.2011.

Um comentário:

  1. Os textos continuam legais... mas as cores... afff... dá agonia nos olhos... branco em cima de preto é ruim prá caramba... :-)
    Além disso acho terrível não poder comentar como anônimo... :-(

    ResponderExcluir