|
Fila do ferryboat é quilométrica na Ilha de Itaparica e chega a 4 quilômetros. Mas a TWB mente para o usuário e diz que são apenas duas horas para atravessar para Salvador. |
Salvador - Ao contrário do que informa a concessionária paulista TWB através da imprensa, a fila do ferryboat nesta terça-feira à tarde está apenas a menos de 100 metros do entroncamento de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. São quatro quilômetros de fila de veículos até o Terminal de Bom Despacho, local de embarque.
Constantemente através de emissoras de rádio e até de televisão, a TWB tem informado que o tempo médio de espera para embarcar é de duas horas. Com quatro quilômetros de fila, é impossível que isso ocorra em menos de cinco horas. Mas a TWB divulga, para enganar o usuário e a imprensa, que o tempo é de somente duas horas.
Para checar o que a TWB diz e o que realmete acontece, o JORNAL DA MÍDIA registrou o momento exato em que a fila se encontrava, às 14 horas. E fez mais: entrou em contato com o escritório da Agerba no terminal de Bom Despacho e procurou informações oficiais sobre o local exato em que a fila se encontrava.
O telefone da Agerba em Bom Despacho, contactado pelo JM, foi o 3682-1372. O diálogo com o funcionário que atendeu foi mais ou menos o seguinte:
- Vocês poderiam informar onde está a fila de veículos do ferryboat?
O funcionário respondeu:
"Está próxima ao entroncamento de Mar Grande. São quase quatro quilômetros".
- Mas acabei de ouvir aqui numa emissora de rádio que o tempo para embarcar era de duas horas. E aí, com essa fila toda...
"Isso aí moço é coisa da TWB. A gente não pode fazer nada. Mas a fila tá perto de Mar Grande. Se o Senhor quiser embarcar...já sabe. Não acredite porque não são só duas horas..."
Esta é a realidade. A propaganda enganosa da TWB, para acobertar o péssimo serviço que presta aos baianos, é simplemente vergonhosa. E o Governo do Estado parece que incentiva a concessionária paulista a praticá-la. Informar com precisão aos usuários é, mais que um dever, uma obrigação de uma concessionária de serviço público.
Isto acontece em São Paulo, no Rio, por exemplo. Mas na Bahia, o que prevalece mesmo é a mentira, é iludir o consumidor, é fazer propaganda mentirosa. E a imprensa toda, que nada procura averiguar, vai na onda e divulga o "isso aí é coisa da TWB", como bem definiu o funcionário da Agerba. |
Por favor, Senhores Inimigos:
ResponderExcluirEstá impossível ler suas postagens, neste modelo (template) de blog escolhido (seja em tablet, netbook, notebook, etc).
Desculpe-me a intromissão, mas sugiro que mudem (o quanto antes) por um modelo básico com fundo branco onde as ilustrações não sofrerão interferência, nem concorrência.
O web-design atualmente é tão importante, quanto a qualidade dos textos.
Obrigado!
com a palavra os moços que defendem a privatização acima de tudo:
ResponderExcluirsilêncio, silêncio, silêncio...
A melhor configuração de cor seria com branco ao fundo e letras pretas... a obviedade as vezes é atrapalhada pela mania de inovar... :-)
ResponderExcluir