Filmes Comentários

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Por que não se recupera a BA-001?

Olha a situação da BA-001 que liga Salvador ao Sul do estado...




tony Pacheco


Em setembro, fiz a bobagem de postar aqui uma homenagem à suposta competência do secretário de Infraestrutura do governo Wagner, o ex-carlista Otto Alencar. Aí, os internautas, geralmente mais bem informados do que eu, chamaram a minha atenção para o seguinte:
1. O vice-governador e secretário da Seinfra é o responsável pela Agerba, que, por seu turno, é quem está por trás do descalabro que é o sistema ferry-boat neste governo. Um sistema que na administrações carlistas chegou a ter oito ferries navegando ao mesmo tempo e no auge tinha um navio norueguês gigantesco que pegava três vezes a quantidade de veículos que estas "muquecas" atuais pegam. Pois na administração de Otto Alencar à frente da Seinfra tem dias em que navegam apenas dois ferries e já teve dia de ter apenas um.
2. O DERBA, responsável pelas estradas estaduais, também é subordinado a Otto Alencar, como a Agerba, e é inexplicável a situação em que deixou ficar as rodovias sob sua responsabilidade. Inexplicável porque enquanto no seu primeiro governo Wagner construiu a ligação entre Camamu e Itacaré, com uma estrada ecologicamente correta, a continuação desta rodovia, que vai de Camamu a Valença, de Valença a Nazaré das Farinhas e de Nazaré à Ilha de Itaparica, ficou TOTALMENTE ABANDONADA. São pouco mais de 100 km e é o portal turístico de entrada da capital baiana. Contudo, a Seinfra deixou a estrada chegar num estado de calamidade pública que dá enormes prejuizos aos proprietários de automóveis, ônibus e caminhões.

E NO PLANO FEDERAL...

E em se tratando do plano federal, onde mais de 70% das BRs encontram-se em situação ruim a péssima, se dá o mesmo que na Bahia. O PT, tanto nos governos de Lula quanto na administração atual de Dilma Rousseff, se recusa a assumir a infraestrutura. Sempre entrega este setor que é de fundamental importância para o desenvolvimento do País para partidos fisiologistas. Aliás, o mesmo que também Fernando Henrique, do PSDB, fez. FHC colocou um indivíduo chamado Padilha para comandar a infraestrutura de transporte. Vá ao Google e veja o que este rapazinho fez...
Lula colocou nas mãos do mesmo grupo a infraestrutura, para continuar o descalabro e depois passou para o tal PR, o partido que nos deu o Nascimento, o ministro que Lula legou a Dilma e esta não aguentou o peso e demitiu. Demitiu, mas colocou em seu lugar o sujeito que trabalhava com o próprio Nascimento. E os portos, aeroportos, ferrovias e rodovias continuam em ritmo ugandense...
Resumo da ópera, o PT gosta mesmo é de ministério que tenha muitos recursos financeiros e nenhuma tarefa administrativa de monta, para não ser cobrada a sua competência. Infraestrutura tem muito dinheiro, mas tem que mostrar RESULTADOS, aí, o PT passa para os partidos da "base aliada".
É por aí... Ou não?

2 comentários:

  1. O que voces não sabem é que o povo de Valença merece. Els tem um prefeito chamado Ramiro (a cidad é conhecida pelos jovens locais como Ramirolandia) que deixou a cidade totalmente lenhada e ele s não faxem nada.
    Porque eles não mfecham a 001 xomo o pessoal em Salvador dfaz quando o prefeito abandona areas da cidade?

    ResponderExcluir
  2. Porque o governador dexa esta zorra chegar a este ponto?
    Dizem que ele é amigo do dono da TWB dos tempos de Lula quando trabalharam junts.
    Mas aí fica aquela coisa: uma amizade é explica;cão pra uma pessoa lenhar coma imagem da outra?
    Sei não, sei não. Tem gente que acha que tem uma montanha de interesses por ai que neguinho pensa asssim: caraca, vou me queimar, mas vou ficar trilhardário.

    ResponderExcluir