Filmes Comentários

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O Poder da Opinião

Ricardo Líper

Sou radicalmente contra qualquer tipo de assassinato. Sou radicalmente contra qualquer tipo de terrorismo e violência. Só acredito na formação de opiniões que mudam mentalidades no consenso e seja internacional. Só acredito que a crítica dos comportamentos autoritários termina por destruir os autoritários. A história tem mostrado isto sempre. Não só com Hitler, Mussolini e Stalin. No meu entender usar em uma guerra, disfarçada ou não, responder com terrorismo só provoca uma rejeição da opinião pública mundial. O mais importante é mostrar o que tem em cada uma das partes que está sendo injusto, cruel e dominador. 
A verdadeira luta se trava nas opiniões. 
O que está ocorrendo no Brasil agora, a importância para mim, foi evidenciar que todos ou quase todos os partidos são como são e poucos sabiam. A desmoralização será eterna com a descrença absoluta de todos. Assim caíram todos os poderosos. Não acredito que manifestações populares que quebram o que encontram pela frente são eficientes. Pode ser, é uma hipótese e digo não sei porque não tenho provas, portanto especulo apenas que podem ser até pessoas visando desacreditar uma manifestação pacifica mudando o foco e o olhar dela por uma causa justa com uma ação de destruição por onde passam. Dando assim que os acusados pela manifestação podem focar nesse comportamento e neutralizar o objetivo da manifestação. 
Nunca se iludam tudo que é sólido desmancha no ar e a qualquer momento. Um pequeno folheto pode destruir uma feroz ditadura. Depende apenas que ele tenha uma argumentação suficientemente forte porque a maioria, que não é ingênua, compreenderá. Assim foi em todos os grandes momentos de enfrentamentos de injustiças de vários tipos em todos os povos e na história. Observem. No fundo no fundo o que tem mudado o mundo tem a força e a eficiência da opinião. E é isso que sempre fiz. A critica evidenciando suas contradições e dominações é muito mais eficiente do que as ogivas nucleares.