Filmes Comentários

terça-feira, 25 de outubro de 2016

HILLARY CLINTON E THERESA MAY SÓ TÊM COMPROMISSOS CONSIGO MESMAS. OS ELEITORES QUE SE LIXEM.

JORNAL COMENTADO 269
tERÇA-feirA, 25.10.2016

TOnY PAcheco

"Por que político não cumpre o que promete?"
(coluna GiraMundo, rádio CBN Salvador)

Julian Assange, fundador do Wikileaks, provou com documentos que Hillary Clinton, que faz um discurso sobre a importância de as mulheres tomarem a primazia em todas as áreas, prefere trabalhar com homens do que com mulheres, pagando aos primeiros mais de 300 mil dólares/ano enquanto só paga 185 mil dólares/ano às mulheres que trabalham com ela.
E Theresa May, a nova primeira-ministra do Reino Unido, anda arrotando que vai começar o processo de saída da União Europeia no próximo mês de março, só que há poucos meses ela dizia publicamente que era contra a saída e desde o plebiscito do Brexit a Libra Esterlina caiu 30% e a economia inglesa começou a emburacar.
Veja na coluna GiraMundo de hoje o porquê de os políticos sempre fazerem o contrário do que prometem.
Use o link abaixo para ouvir a coluna na rádio CBN. Se tiver problemas auditivos, é só ler o texto da coluna em seguida. Depois, deixe sua opinião aqui.

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-fala-os-politicos-nunca-falam-a-verdade/?cHash=7f4c3ae7a6d0c93ed2a5f26090c9064a



Bom dia amigas e amigos da CBN!
Julian Assange, fundador do Wikileaks que vive refugiado na Embaixada do Equador em Londres, divulgou documentos que mostram que Hillary Clinton, a candidata feminista a presidente dos EUA, prefere trabalhar com homens do que com mulheres, pagando aos homens 346 mil dólares por ano e, às mulheres, apenas 185 mil.
Já a primeira-ministra da Inglaterra, Theresa May, disse, no domingo, que começará o processo definitivo de saída do seu país da União Europeia, exatamente em março próximo. Só que a imprensa europeia lembrou que ela lutava, até há poucos meses, para manter a Inglaterra na União. Theresa May está fazendo exatamente o contrário do que prometia aos seus eleitores.
E a pergunta da semana é: por que político não consegue cumprir o que promete?
Nós brasileiros julgamos nossos políticos severamente por não cumprir nenhuma promessa de campanha. Facebook e WhatsApp estão aí para mostrar que somos impiedosos com nossos políticos, os desmoralizando todo dia. Mas a verdade é que a democracia burguesa é exatamente baseada nisso: devem ser eleitos aqueles que estão dispostos a prometer mudanças e, na prática, não mudarem nada na sociedade.
Resposta da semana: políticos são escolhidos pelos deuses ou pelos demônios entre aquelas pessoas que não têm o menor compromisso com a verdade. O bom político tem um único compromisso: sobreviver pessoalmente. Daí Theresa May tirar a Inglaterra da União Europeia e Hillary pagar aos seus homens melhor do que às suas mulheres. Político só pensa em si mesmo. E quem acha o contrário deve acreditar também em Papai Noel. Tony Pacheco para a CBN Salvador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário