Filmes Comentários

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Alex Ferraz grita: "Em quê ficou o Escândalo da Mega Sena e o assassinato de Neylton???"

Alex Ferraz

MÍDIA TEM AMNÉSIA SELETIVA: CADÊ O ESCÂNDALO DA MEGA SENA? E O ASSASSINATO DE NEYLTON?

Edilson e o Escândalo da Mega Sena e o assassinato de Neylton Souto: por que a mídia não acompanha?

De repente, não mais que de repente, fez-se tumular silêncio, em toda a mídia, sobre o caso das fraudes contra a Mega Sena, no qual, aliás, esteve envolvido – e como! – o nome do ex-jogador baiano e da Seleção Edilson, o “Capetinha”. E aí, o que houve, senhores? As apurações acabaram? Então, qual foi o resultado? Hum...
 E em janeiro próximo, completam-se oito anos do assassinato do servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador Neylton Souto, morto nas dependências do órgão. Na época, Nelson Pelegrino era o secretário e João Henrique, o prefeito. A pergunta que permanece no ar, ano após ano, é: em quê ficou a apuração desse crime bárbaro? Dizem as más línguas que havia muita falcatrua e que Neylton teria descoberto. Será?


Sou a favor de armas, mas sem exageros!
Nunca neguei aqui a minha simpatia em relação à concessão do direito de portar armas para os cidadãos honestos. Acho mesmo que o desarmamento alardeado (e executado) pelos governos FHC, Lula e Dilma é altamente suspeito.
No entanto, diante do projeto que hoje tramita em Brasília para a liberação do porte de arma, confesso que tenho minhas reservas.
Por exemplo, a concessão do direito de portar armas para ex-presidiários é ABSURDA!
Haja vista que nos Estados Unidos, país reconhecidamente dos mais liberais para o porte de armas pela população, quem já cumpriu pena não tem esse direito.
Nem 8, nem 80. O que me parece é que o parlamentar que está por trás desse projeto representa, mesmo, os interesses da indústria de armas. Não vamos exagerar, senhor!
Sempre tive arma, sempre procurei aprender a atirar e não nego isso jamais.
Até porque, é o que sempre questiono: moro acima do décimo andar e caso algum sacana tente invadir meu apartamento, eu faço o quê?
Costurarei uma "teresa" com lençóis e "descerei" pela fachada, ou meterei fogo em quem está tentando me atacar? Acho que a decisão é óbvia...

Sistemas podres
Ontem, durante parte da manhã e início da tarde, ouvi inúmeras pessoas queixando-se do "sistema fora do ar" em casas lotéricas. Algo, infelizmente, muito comum. Tão comum quanto o inferno que foi o Enem e o Fies e estão sendo Seguro Desemprego e ESocial das domésticas na internet.
Caso haja alguma responsabilidade dos setores públicos de investigação neste País (e falo, inclusive, do Ministério Público), já passa da hora de investigar seriamente a razão de se gastar MILHÕES do dinheiro público para pagar empresas vagabundas que deixam os cidadãos na mão, já que tudo hoje é via internet.

Imobilidade geral na cidade
Não adianta. Todos os dias, a qualquer hora, não se vê qualquer progresso na chamada mobilidade no trânsito de Salvador.
Pelo contrário, é cada vez pior. Pequenas ruas, avenidas, vias expressas, tudo está um caos, diário, irritando profundamente quem é obrigado a viver nesta cidade.
Aquela história de recuperar a auto-estima e coisa que o valha, já era. O estresse é diário, e sem a presença do poder público. Um inferno! 


4 comentários:

  1. porque está mamando nas tetas da impunidade?

    ResponderExcluir
  2. Dr. Alex, o senhor que normalmente escreve tolices hoje fugiu à regra. Acredito que deve ter sido por ter pensado com sua própria cabeça e não ter repetido as asneiras recomendadas por seu patrão. Continue assim e não tenha recaídas.

    ResponderExcluir