Filmes Comentários

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O Jogo da Imitação


Uma das maiores vitímas injustiçadas pela homorepressão


Um dos melhores filmes que já foram feitos na história do cinema.
A história é inicialmente sobre a construção de uma máquina pelo serviço secreto inglês para decifrar as  mensagens nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Aparentemente poderia ser uma coisa chata. Sim, poderia ser. Mas não é. Quem fez o filme conseguiu um grau de suspense na construção dessa máquina que supera qualquer filme de ação a que estamos acostumados e não é nenhum pecado gostarmos de filmes de ação.  O impressionante é que não é ficção. Muito pelo contrário, foi absolutamente real. È a biografia de Alan Turing um herói da Segunda Guerra Mundial que salvou, com sua máquina, as vidas de 14 milhões de pessoas, conseguiu abreviar o fim da guerra em 2 anos e ainda foi o criador do computador no qual, agora,  você está lendo sobre ele. Mas não é só isso. Esse homem que salvou 14 milhões de pessoas foi um dos maiores casos de ingratidão que um país e que todo o mundo pode fazer com uma pessoa. Alan Turing era um gênio da Matemática e foi um homem que gostava de homens. E na Inglaterra daquela época era não só proibido, mas considerado um crime. Pois bem, ele foi descoberto e para não ser preso se submeteu à castração química, o que é um crime inominável. Ele se submeteu, e o filme deixa claro, porque o coitado ainda queria melhorar a máquina, isto é o computador, para todos nós usarmos hoje em dia. Quer dizer, ele livrou o mundo do nazismo e foi vítima de um nazismo inglês pela infelicidade de ter nascido naquela época e no Reino Unido. Pode ser que alguém que esteja lendo este artigo ache até que a Inglaterra tinha razão. Quem sabe quem está lendo esse artigo? Mas as coisas não são assim.
A verdade é que o ser humano não tem cio, não tem estro, segundo teorias científicas mais recentes.

Esse fato pode ser considerado uma evolução da nossa espécie. Por isso, nossos estímulos sexuais ocorrem com qualquer objeto possível de dar prazer que possamos imaginar. Daí alguns se relacionam consigo mesmos na masturbação, com outros animais, com vegetais, enfim, com os mais variados objetos. E depois cada um cria seu objeto preferido. Afinal, temos imaginação e não somos como os animais irracionais. Entretanto, seres humanos trabalham, são também mão de obra. Se não aumentar a população não se tem escravos ou operários ou trabalhadores suficientes para que os empresários possam pagar menos pelo trabalho. Daí povos com uma natalidade baixa em geral, como judeus, católicos no período medieval onde ocorriam muitas epidemias e mortalidade, passaram a proibir toda forma de prazer sexual que desperdiçasse o sêmen sem se reproduzir a espécie. A repressão e o domínio das liberdades sexuais passaram a ser perseguidas e as pessoas supliciadas. Foram diagnosticados como "doentes" e a monstruosidade se estabeleceu e nela Alan Turing foi vítima e mártir. Algum idiota, inocente útil, alienado, nazista, fascista, psicopata achou que ministrando hormônios em pessoas que não produziam com seu sêmen a mão de obra para ser explorada no capitalismo inglês poderia "curá-las" de uma coisa que não sendo doença não se pode curar. Portanto,  não é possível alterar a maneira evolutiva do homem, que não tendo um objeto de prazer sexual limitado pelo estro, pode sentir prazer sexual com vários objetos que o estimule entre os quais o mesmo sexo. Daí a tragédia com um dos homens que mais bem fez à humanidade. Que a vergonha e a indignação caiam sobre a "nobreza" e os governantes ingleses. Jamais devemos esquecer essa ingratidão e imensa monstruosidade. Não se pode, de jeito nenhum, deixar de assistir o filme O Jogo da Imitação, que termina com legendas dizendo como Turing salvou milhões de vidas, foi ele que criou o computador e como pagamento por isso ele e outros foram massacrados pelo nazismo ocidental que ainda hoje vigora em muitas pessoas cretinas, alienadas e psicopatas em muitos países. Diante do sofrimento com a castração química Alan Turing suicidou-se.

2 comentários:

  1. Se Tony Pacheco ler este artigo dirá que o culpado pela castração química do matemático é o PT, Lula ou Dilma pois são também os responsáveis pela falta de chuva no mundo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votamos em Dilma e fizemos campanha para ela. Estamos esperando que o governo tenha condições de superar as adversidades que está encontrando. Acredito que o comentário do anônimo sem nenhuma sentido visa que fiquemos criticando o PT. Ele deve ser alem de anônimo de direita com saudade de nossas crítica que nunca foram ao PT mas que a todo partido ou político que assuma posturas autoritárias. È essa a proposta do blog. Logo quem fica nos criticando visa na realidade defender a direita e querendo que nós ataquemos o PT. Não perca tempo. Estamos aguardando e dando um voto de confiança ao governo atual. Vamos ver o que ocorre.

      Excluir