Filmes Comentários

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Biblioteca José Oiticica

___________________________


Valter Bitencourt Junior*

“Se a comunidade não vem até nós, somos nós que iremos até ela!”

Pois, temos muito a fazer para uma comunidade melhor, para passar para a comunidade informações e conhecimentos de mundo, para abrir os olhos humano, e mostrar a verdadeira realidade, mostrar que os livros são as principais formas de salvação, e de liberdade. Pois, ler um livro é descobrir o mundo, é desvendar uma nova vida, e um novo ambiente, e de tudo o livro ensina a nós sabermos de tudo a se comunicar, a saber, a falar nas horas exatas, a saber, os nossos direitos e deveres, e, a saber, a pensar, a refletir, e a hora de tomar as providências para reivindicar os direitos.

A Biblioteca foi pensada e criada pelo prof. Antônio Fernandes Mendes e amigos solidários.

A Biblioteca Comunitária de Valéria prof. José Oiticica é uma porta que esta aberta para todos, desenvolver trabalhos, voltados à leitura, a escrita, ao teatro, a dança de rua, a arte, etc. Pois, uma biblioteca comunitária em um bairro faz toda a diferença, e ela só ganha o seu verdadeiro valor quando se há leitores, crianças que se interessam pela leitura, jovens, para uma vida melhor, que não venha a ser o crack, a violência, o mundo do crime, que vem destruindo os jovens da nossa comunidade.

A Biblioteca Comunitária de Valéria, além de uma biblioteca, tem também uma área ecológica, conhecida como ISVA, uma grande preservação, onde se encontra árvores, plantas, e ervas medicinais. E nessa área ecológica, sempre quando estamos nele temos uma sensação agradável, e de tudo dar para sentir a natureza próxima da gente. A Biblioteca Prof. José Oiticica, é uma biblioteca que pode melhorar, e pode conquistar o coração do Brasil e do mundo, e em tudo tem toda a capacidade de fazer a diferença, para uma vida melhor, e de tudo um espelho que deve ser seguido e cobrado por várias comunidades.

Participe também dessa maravilhosa biblioteca, e venha em busca de conhecimento conosco, e em tudo o seu futuro, só pode ser feito por você, por sua vontade, pela sua dedicação, e pelo seu aprender, e estar próximo das pessoas, que estão por sua volta.

* O autor é estudante do Colégio Dinah Gonçalvez, em Valéria.

2 comentários:

  1. Como fazer contato para doar alguns livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A Biblioteca está com livros suficientes. Uma boa quantidade encontra-se em caixas ou fora do espaço da biblioteca, por falta de gente prá ajudar a arrumar. Quer dizer, falta mesmo é gente prá ajudar.
      Fora gente, Antonio Mendes, que ajuda na manutenção da Biblioteca tá sempre pedindo material de uso diário (lápis, canetas, papel, cadernos, cartolina, etc.).
      Segundo ele, durante a greve dos professores da rede estadual, apareceu mais gente por lá, mas faltava esse tipo de coisa prá ajudá-los.

      Excluir