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quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Secretário da Infraestrutura culpa o mar


O médico ortopedista Otto Alencar, vice-governador e secretário de Infraestrutura, continua minimizando ou até mesmo brincando diante de uma situação gravíssima que é o caos no sistema ferryboat, explorado pela paulista TWB. Só pode ser brincadeira, gozação ou querer zombar com o sofrimento diário a que os usuários do sistema são submetidos diariamente.

Menos de um dia depois do acidente com o ferry "Juracy Magalhães", que ficou à deriva durante mais de duas horas no mar, assunto divulgado inclusive pela mídia nacional, aparece o Dr. Otto para dizer, em entrevista à Rádio Metrópole, que o acidente foi causado pelo "mar agitado".


Clique no player e saiba porque Dr. Otto Alencar é ortopedista
Como autoridade estadual, o secretário deveria, sim - tinha obrigação -, lamentar o acidente e pedir desculpas aos usuários que foram submetidos àquele vexame. Lá estavam crianças, idosos, mulheres. Todos presos dentro de um navio sem ter para quem apelar. Colocaram até os coletes salvavida temendo o pior!

O vice-governador talvez não saiba que, por mais que esteja agitado, o mar da Baía de Todos os Santos possibilita uma operação absolutamente normal para um navio do porte de um desses ferries que fazem a travessia Salvador-Bom Despacho. As águas na baía são protegidas. E mais: o ferry "Juracy" tinha acabado de sair do Terminal de Bom Despacho e o mar era absolutamente calmo.

Como a própria TWB divulgou, o leme do "Juracy" quebrou, o navio ficou sem controle e parou. Portanto, não foi o ''mar agitado'' que provocou o acidente. Caberia ao Dr. Otto, através de seus assessores ou da própria Agerba, conversar antes com o comandante ou com o imediato da embarcação para falar com mais propriedade. Se assim fizesse, iria saber que o navio encostou no banco de área que se formou na bacia de Bom Despacho e que a TWB não teve ainda competência para fazer a dragagem. Com certeza, deve estar esperando um dinheiro do governo, que sempre chega.

Não se sabe de onde vem esse interesse todo do secretário Otto em querer tapar o sol com a peneira e ficar a defender a TWB, empresa rejeitada pela unanimidade da população e da imprensa, por prestar um serviço de baixíssima qualidade à população.

Talvez seja uma forma de homenager o seu amigo e correligionário Eraldo Tinoco, já falecido, responsável por trazer para a Bahia a TWB, o Comab e a Kaimi. Esse trio, que liquidou e jogou o sistema ferryboat no fundo do poço, chegou em nosso estado no governo de Paulo Souto, do qual Otto Alencar também fazia parte.

E o que é mais estranho é que quando o médico ortopedista Otto Alencar fala da TWB, diz sempre: ''Nós recuperamos seis ferries, estamos partindo para o oitavo e nós encontramos apenas dois''. 

É muito interessante isso. A TWB, até prova em contrário, não é uma empresa do Estado. Ou é Dr. Otto? Mas é tratada como se fosse, com toda a proteção do manto da Seinfra. Recebe o incentivo e dinheiro público.

Não é esse o papel do Estado, como agente regulador! Verdadeiramente, não é!

E mais: os seis navios que Dr. Otto diz que "nós recuperamos" (leia-se, o Estado, ''dono da TWB''), continuam quebrando constantemente, inclusive o "Ivete Sangalo", que o secretário diz estar ''completamente novo''. Já quebrou quatro vezes depois de passar 40 dias em ''manutenção''.

Se é que realmente esses seis navios foram recuperados, por que não entram nunca em tráfego? Um dia o sistema funciona com dois, no outro com três. E nada de a coisa melhorar, só tem piorado, aliás.

Vamos repetir aqui: Dr. Otto Alencar já foi um excelente médico ortopedista, tem grandes serviços prestados à Bahia na área de saúde e é um político de qualidade e habilidoso. Uma pessoa de fino trato. Mas não entende nada, absolutamente nada, de navio e de transporte marítimo.

E deveria o vice-governador, com todo respeito, se preparar melhor quando fosse falar de um assunto tão grave e complicado como é o ferryboat ea TWB. Inclusive para preservar a sua imagem e a imagem do governo!

* EXCELENTE ESTE POST DO JORNAL DA MÍDIA (www.jornaldamidia.com.br), o melhor site de notícias de Salvador. 
Gostaria que o JORNAL DA MÍDIA se detivesse para um assunto correlato ao ferry. O acesso por terra ao Morro de S. Paulo através da BA-001, que vai da Ilha até Valença. A estrada está ABANDONADA e Otto Alencar nem se dá conta do MAL ECONÔMICO que está fazendo ao turismo na Bahia.
Pela transcrição, TonY PachecO.

3 comentários:

  1. AntonioCarlos mandou esse cara pro espaço porque ele não era competente e não tinha firmeza. Daqui a pouco Wagner tambem enjoa emanda pro espaço também.

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  2. Enquanto não fizerem uma auditoria séria nas contas da empresa fiscalizada vamos continuar batendo em pessoas. O alvo não deve ser as pessoas, mas os atos delas. E a razão dos atos devem ser identificadas. Por exemplo. No Rio de Janeiro constatou-se policiais que achacavam o tal do Nem a ponto dele faturar 100 mil reais mês e não ficar com dinheiro nenhum. Por isso não era incomodado nas atividades criminosas. Qual a razão da fiscalizadora ser complacente (se é que é complacente) com a empresa fiscalizada? O foco não são as pessoas, mas razões que as movem.

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  3. esse cara capacho ainda existe ??? o que fez de relevante ?//que obras construiu????

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