Filmes Comentários

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O que é qualidade de vida

Salvador - Brasil

Holanda
Ricardo Líper
Eu sei que a cretinice existe e muito entre defensores, mamadores ou não, de uma teoria, governo, posição social. Eles se dividem em dois tipos de cretino: o idiota que acredita no que diz mesmo as evidências serem o oposto e o que está mamando na teta das injustiças e aí tenta confundir os outros. Eu já passei da idade de ser ingênuo e deixar os outros me tirarem por otário ou menino. Dai vou ser didático, não para polemizar com equivocados ou cretinos, mas para deixar claro para as pessoas lúcidas e sensatas um critério de avaliação da vida em sua volta e de outras sociedades.
Qualidade de vida depende de:
1 - Democracia plena. Nenhuma instância da sociedade ter o poder de proibir o que quer que seja de ser dito, mostrado ou discutido. Apenas deve ser avisado o conteúdo para a pessoa escolher se quer ver e ouvir  a livre expressão do outro.
2 - Todos os cidadãos terem acesso, sem empecilhos, sejam quais forem, ao atendimento médico, escolar, alimentar e moradia a preço, ia dizer de banana, mas o preço da banana seria muito, a 1 por cento do salário em se tratando de moradia.
3 -  Taxa mínima de corrupção. 
4 -  Taxa mínima de assaltos, violência urbana etc.

Esse é o índice que codifico para indicar qualidade de vida e fazer a lista dos países que possuem qualidade de vida ou não. Utopia? Para nós que vivemos na merda. 

Holanda, Suécia, Dinamarca e outros países semelhantes chegam perto desse patamar. E por que o outros países não chegaram? A única razão é porque tiveram governos irresponsáveis e corruptos. Torceu o biquinho? Acha que tem outros fatores sociológicos, antropológicos. Não tem não isso é lero de academicos querendo defender o deles. Ou, o governo não é quem decide o que fazer? Quando dá merda então a culpa é do povo, do clima, da história, do governo anterior? Sim, o povo tem culpa de carregar como mula políticos e outros chefetes nas costas. Entretanto, não devem  chiar na hora do aperto e engolir o papo de quem queira maquiar o inferno em que  uma grande parte dos países sofrem. Eu gosto daqueles que assumem: eu sou um monstro político. Sou o Drácula desse povo. Estou aqui para fuder com todo mundo. Podendo complicar, complico, podendo dificultar, dificulto, podendo impedir, impeço, só facilito para mim, minha famílias e amigos e aqueles que me oferecem vantagens. Os outros que se arrombem. Sei labiar esses botocudos. O fingido, o ingênuo, o psicopata são os piores. 

2 comentários:

  1. A MAIS VERDADEIRA E CRUEL VERDADE EU ODEIO OS QUE NAO ASSUMEM QUE SAO CORRUPTOS ALIÁS SO EXISTEM PORQUEM TEM NOS OTARIOS VOTANDO NELES E CORRUPTORES.............

    ResponderExcluir
  2. machado de assis:

    "A vaidade é um princípio de corrupção."


    será que está no d.n.a. esse carácter responsável e
    incorruptível dos 'governantes' da suécia, holanda e/ou dinamarca; ou será 'obra'[cagada!] do 'todo poderoso' na hora de escolher o barro?


    barão de montesquieu:

    "A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios."

    ResponderExcluir