Esqueça os juizos de valor! Quando alguém que amamos ou admiramos ou mesmo que nem conheçamos está em dificuldades, só temos dois caminhos a seguir: AJUDAR ou NÃO AJUDAR.
Não ajudar e ainda ficar analisando a vida da pessoa que está em dificuldades é CANALHICE. Ou ajuda ou cale-se para sempre... A conduta de procurar defeitos nas vítimas é típica do brasileiro: se a mulher é espancada, o canalha diz: "IMAGINE O QUE ELA NÃO DISSE OU FEZ COM O MARIDO ANTES DE APANHAR!" Se o homossexual é assassinado, o canalha diz: "VIADO É ASSIM MESMO, QUANDO QUER FUDER NÃO ESCOLHE E LEVA MARGINAL PRA CAMA". Se é um negro que é humilhado, o canalha não titubeia: "PRETO É BURRO MESMO, NASCEU PRA SE FUDER". Se é um idoso que é assaltado, o canalha brasileiro típico: "É ISSO QUE DÁ! NÃO LEVA O NETO PRA SACAR O DINHEIRO JUNTO, ACABA PERDENDO". O canalha brasileiro típico é sempre A FAVOR DO OPRESSOR e sempre PROCURA DEFEITOS NA VÍTIMA.
Por isso, permito-me pedir a todos que são DO BEM e que conhecem ANDRÉ SETARO, que depositem na conta dele qualquer quantia a partir de 10 reais (ou quantos outros reais a pessoa puder), para tirá-lo deste momento de sufoco, sem nenhuma análise da vida do nosso competentíssimo crítico cinematográfico e professor (ele foi meu professor na UFBA) saudoso da Faculdade de Comunicação.
A conta de ANDRÉ SETARO é de poupança no Banco do Brasil, agência 3457-6, conta 648427-1, variante 1 - poupança.
Vamos lá, galera?
Obrigado, Tony, pela força. Aprecio seus comentários lúcidos, inteligentes, principalmente quando fala sobre política internacional. Você, como poucos na imprensa, não tem 'papas' na língua. Abraços a Alex Ferraz e seu 'nadadinha' (ou coisa parecida). Dom Norberto agradece.
ResponderExcluir