Filmes Comentários

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

"A CHEGADA", O FILME, É A CHEGADA DO ABORRECIMENTO, DO PORRE, DA CHATEAÇÃO, DE DUAS HORAS PERDIDAS.



Sério candidato ao Oscar. Ao Oscar Alho.

tony PACheco

Este filme não vale um tostão furado. É lento, é chato e tenta ser sério e, aí, fica susceptível a análises. Crianças, acreditem na Ciência, é impraticável, pelas leis da Física, qualquer ser chegar ao nosso planeta em naves. As distâncias são incomensuráveis. Se alguém se dignasse a sair de uma outra galáxia para cá, quando chegar aqui, o planeta das criaturas já não existiria mais. Já os planetas próximos, tanto do Sistema Solar como dos outros sistemas na Via Láctea que estão sendo descobertos pelos telescópios em órbita da Terra, só mostram rochas inabitáveis, com céus de onde cai chuva de metano. Isto tudo é Isaac Asimov, Carl Sagan, Stephen Hawkins. Se um dia houver aliens, os aliens seremos nós, humanos, que poderemos, sim, colonizar Marte e a Lua para fugir da Terra inabitável que estamos construindo. E não acreditem em mim. Perguntem ao nosso professor Google... Agora, o que ofende a inteligência neste filme pretensamente sério é que nos chateia com ALIENS BONZINHOS. Não existem coisas boazinhas 100% no Universo: a cada segundo uma galáxia abalroa outra destruindo milhares e milhares de planetas, buracos negros comem galáxias inteiras, planetas se chocam, cometas e meteoros aterrorizadores fulminam planetas e satélites e, aqui no nosso planetinha, todas as espécies (nós, principalmente...) vivem para si próprias, destruindo-se mutuamente. O Universo é um octógono onde todas as espécies e coisas lutam para sobreviver e isso implica, necessariamente, em violência. Achar que seres gatinhos, fofinhos, estão cuidando de nós e vão nos visitar trazendo tecnologia de ponta e... muito amor, é ser OLIGOFRÊNICO. Olhem em volta, pelo amor dos deuses!!! "A Chegada" merece é o Oscar 2017. O Oscar Alho.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Países quase libertários


Ricardo Líper

Observem e vejam quais países atualmente proporcionam aos seus habitantes, liberdade e igualdade quase geral para todos.  A única coisa que mede de fato a igualdade entre as pessoas é a diferença entre a maior e a menor renda mensal ou anual. Se não há muita diferença, temos um país chegando perto do anarquismo. Países como Noruega, Suécia, Holanda, Islândia, Suíça, Japão e Canadá instituíram um sistema de solidariedade cooperativa, quem ganha mais ganha, na verdade, pouco mais do que quem ganha menos. O outro sintoma que indica ser uma sociedade mais libertária é se ela aboliu todo tido de censura e se seus habitantes deixaram de ser censores. Anarquismo é isto: rendas iguais e abolição total de censuras e censores. Por isso nesses países os presídios estão sendo fechados por não terem mais clientes, como na Suécia e Holanda. Já a Noruega tem prisões tão humanizadas que o sujeito sai e não pratica mais crimes: é um dos maiores índices de ressocialização do mundo. Já aqui nesta distopia chamada Brasil fecham-se escolas para construir presídios e o sujeito já sai da cadeia para cometer mais crimes no mesmo dia. É utopia o que está ocorrendo com esses países citados acima? Para os canalhas e suas vítimas é. Não me parece, porque estamos vendo ocorrer com alguns países no aqui e agora. Tem anarquistas que também só acreditam que eles são anarquistas e ninguém mais. Mesmo diante de relações e ações libertárias eles não acredita serem anarquistas. Sugiro a todos os anarquistas, ou quem o quiser, que liguem seus anarcômetros e verifiquem em que países têm esses dois marcadores mais altos: semelhança ou proximidade de salários e ausência de censuras. E comparem a qualidade de vida deles com a que você tem na pocilga que vive.


terça-feira, 15 de novembro de 2016

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O fiscal dos órgãos genitais dos outros não é só um fascista, sofre de uma doença.

Ricardo Líper

Uma das piores coisas que pode ocorrer com uma pessoa é se tornar fiscal dos órgãos genitais dos outros. Esse tipo de doença se manifesta como a vontade dessas pessoas fiscalizarem como os outros usam seus órgãos genitais.  Se você está preocupado e por isso fiscalizando como todos usam seus órgãos genitais, sente prazer falando nisso, é comum usar religiões ou apelos morais ou ainda os mais graves usando a própria psicologia para justificar sua psicose, você está sofrendo de uma patologia grave, procure um psiquiatra para lhe atender com urgência. Você pode agredir os outros, com já faz com palavras, com gritos, jogando objetos, com violência física, e, devido a esses delírios e manias, chegar a matar em uma crise psicótica mais violenta, que no seu delírio, não aprovou como a outra pessoa usa seus órgãos genitais. É fácil você entender que você está delirando e, portanto deve procurar ajuda. Você é um tipo de psicopata que, devido a esse distúrbio, pode surtar a qualquer momento. É uma pessoa perigosa que pode até necessitar ser internada a partir do grau de periculosidade para conviver com os outros devido a suas agressões violentas e assassinatos.  Você sofre de uma psicose grave que é o fiscalismo: a vontade, que você não controla, de fiscalizar os órgãos genitais dos outros.
            Não se sabe ainda se tem cura. Se existe algum remédio. Esse tipo de psicopatia pode ser chamado aqui doravante de apenas O Fiscal. Várias hipóteses científicas indicam as pesquisas: será que é uma forma de falar de seus desejos e sofrimentos eróticos reprimidos por pai e mãe? Será que é resultado de uma postura política nazista que também indicaria psicopatia? Cabe também pesquisar se é de origem genética? Verificar se são irmãos gêmeos, ambos também são fiscalistas ou também pode se chamar os que sofrem dessa doença de fiscais. Ou ainda se é um resultado de psicopatias, depressão, ansiedade entre outros distúrbios que possam explicar ou acentuar essa patologia.


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"SNOWDEN", O FILME, É DEVASTADOR, SINISTRO. VEJA HOJE AINDA NOS CINEMAS.

tony PACheco

"SNOWDEN", O Filme.
Para quem quer entender, de verdade, como funciona o mundo.
Obama, Putin e Snowden: as estrelas do filme.
Alguns minutos antes de pegar a BR preciso compartilhar com vocês a impressão sobre o filme que vi, ontem à noite: "SNOWDEN". Fomos ver no Cinépolis Bela Vista. Ao sair do cinema, senti como estava equivocado ao recusar Vladimir Putin e sua política de enfrentamento aos EUA. Putin pode ser um tirano, mas, neste momento da História humana, ele é supernecessário. O filme mostra que Edward Joseph Snowden poderia simplesmente estar morto hoje se Vladimir Vladimirovitch Putin não tivesse a coragem de desafiar Barack Hussein Obama e dado asilo ao americano que trabalhava para a CIA e NSA. O mesmo Obama que teve revelado para o mundo o seu esquema de ESPIONAR não os terroristas muçulmanos e outras ameaças aos Estados Unidos, mas espionou Angela Merkel, da Alemanha, Dilma Rousseff, do Brasil, e também todos os seres humanos deste planeta que tivessem um celular ou um computador. Snowden, genial analista de dados trabalhando para a espionagem americana, sentiu o impacto de ver toda a Humanidade (ou seja, nós, pessoas comuns, que não somos ameaças nem aos passarinhos aqui da rua...) sendo metodicamente espionada em seus e-mails, em suas mensagens do MSN, do WhatsApp, do Facebook, do Instagram. Ao denunciar a falsa imagem de bonzinho de Obama, Snowden fez o maior serviço à Humanidade que um ser humano pode fazer. O filme do diretor americano Oliver Stone (ganhador de 3 Oscars, pois é um diretor competentíssimo e corajoso) está sendo, obviamente, boicotado nos EUA. Mas você pode vê-lo aqui em Salvador.
POR FAVOR, NÃO DEIXE DE VER E LEVE AMIG@S, NAMORAD@S, COLEGAS, FILH@S, SOBRINH@S. Vá de galera e aprendamos com Snowden: conhecimento é tudo!
Depois, se tiver paciência, deixe um comentário aqui pra galera ou então compartilhe com os amigos da sua lista do Face, do WhatsApp, do seu mailling.

BRASIL TEVE OPORTUNIDADE DE DAR ASILO A SNOWDEN E TEVE MEDO...

Nós dissemos em 12 de julho de 2013, aqui no blog e no Facebook: o ano em que o Brasil poderia ter se tornado, pela primeira vez em nossa História, um país relevante no cenário internacional. Mas era Dilma a presidente e Patriota o chanceler: uma sem culhão pela própria natureza e outro sem culhão, ah, sei lá porquê...

BRASIL VAI PERDER SNOWDEN POR MEDO OU BURRICE?
Antes de mais nada, BOM DIA MR. OBAMA!
Depois de cumprimentar quem nos espiona diariamente, o Jornal Comentado do blog http://osinimigosdorei3.blogspot.com/ comenta a burrice que o governo brasileiro está fazendo ao deixar escapar um técnico da qualidade de Edward Snowden. Nosso governo esquece, por exemplo, que EUA e Rússia conseguiram programas atômico e espacial roubando cientistas nazistas (Von Braun, Otto Hahn etc.). Desta vez, não haveria roubo. O técnico cibernético está à disposição, doido para trabalhar aqui e, aí, nosso chanceler Antonio Patriota não vê isso. Acesse o blog e diga se você concorda ou discorda.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

EM 23 DE AGOSTO DISSEMOS QUE "TRUMP TERÁ UMA VITÓRIA HISTÓRICA"

toNY pACHeco

Mantivemos, nos últimos quatro anos, uma coluna chamada GiraMundo, na rádio CBN Salvador, que faz parte de uma poderosa rede nacional de rádio só de notícias.
Não estamos felizes porque Donald Trump ganhou as eleições nos EUA. Sabemos exatamente que tipo de reacionário que ele é. Mas estamos felizes, sim, por não termos escondido a realidade das pessoas que acessam este blog: TRUMP TINHA, SIM, CONDIÇÕES DE SER ELEITO, pois os eleitores do mundo inteiro estão de saco cheio dos políticos.
E, assim, sem bola de cristal, mas apenas usando os dados da realidade, dissemos em 23 de agosto de 2016, que, graças ao cansaço das pessoas, "Trump terá uma vitória histórica".
Não deu outra, até porque, também dissemos na coluna GiraMundo, Hillary era uma candidata mafiosa do sistema bélico americano. Mais belicista, inclusive, que o próprio Trump, que também é um supremacista, que acha que os EUA são os "donos do mundo".
Mas, analista não deve ter preferências, deve analisar e passar os resultados dos dados que coletou. 
Confiram o que dissemos no dia 23 de agosto. Sem bola de cristal, sem vodú, passamos a vocês internautas, com mais de dois meses de antecedência, a realidade que hoje se apresenta ao mundo.
É só colar o link abaixo no seu navegador e ouvir o podcast da coluna. Se tiver problemas auditivos, pode ler também o texto.


http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-pergunta-donald-trump-ja-ganhou-ou-ja-perdeu/?cHash=09803dd1607e17b1ee83a2268798ad73



GIRA MUNDO  23.08.2016


Bom dia amigas e amigos da CBN!
Há quem aposte que Donald Trump já perdeu a eleição, pois é tido como estranho demais com suas idéias contra mexicanos e islamitas. Só que ele está com um discurso voltado para a maioria do povo americano. E a maioria não é hispânica e nem é negra. E daí surge a pergunta da semana: os intelectuais estão certos e Trump já perdeu?
Vejamos. O poder de Putin, na Rússia, foi conseguido por eleições sucessivas. Ele é racista, homofóbico, misógino e invadiu e anexou territórios da Ucrânia e Geórgia. Erdogan, na Turquia, é o rei dos votos. É racista, mata curdos, persegue refugiados sírios em troca de euros da União Europeia e demitiu mais de 60 mil militares, jornalistas e professores.
Joko Widodo foi eleito democraticamente pelos 267 milhões de indonésios. É intolerante e fuzilou dois brasileiros acusados de tráfico de drogas pela justiça islâmica pra lá de suspeita do seu país.
Rodrigo Duterte, acaba de ser eleito nas Filipinas e liberou a Polícia e a população para matar os traficantes de drogas no meio das ruas, sem julgamento pela Justiça. Está promovendo um banho de sangue.
Resposta da pergunta da semana: muitos americanos querem Trump porque há um cansaço mundial em relação aos políticos tradicionais, que prometem tudo e não cumprem nada. O povo está votando em candidatos que imponham a vontade do eleitor. Foi assim agora, lá na Inglaterra, que a maioria burra exigiu e conseguiu sair da União Europeia. Donald Trump está empolgando a maioria branca que nunca vai às urnas. Se ele não mudar o discurso terá uma vitória histórica. Gostemos ou não. Tony Pacheco para a CBN Salvador.


terça-feira, 8 de novembro de 2016

A MAFIOSA CONTRA O SEM-NOÇÃO: O QUE VIRÁ DA CAIXINHA DE SURPRESAS DAS ELEIÇÕES NOS EUA?

tonY paCheCO
Ouça nossa coluna na rádio CBN Salvador. Cole o link abaixo em seu navegador, ouça e dê sua opinião:
http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-fala-sobre-as-eleicoes-nos-estados-unidos/?cHash=1e03accaa319f93c51ec6fa5d4186049



Lamentável o que estão fazendo com Edson Passetti

Ricardo Líper

                                          Professor Edson Passetti: a perseguição ao intelecto

Edson Passetti é um intelectual conhecido e renomado, dinâmico em suas publicações, principalmente com a revista Verve. Espero que esse mal entendido seja imediatamente eliminado para o bem de todos. Peço que os nossos leitores aqui no Brasil e no estrangeiro enviem mensagens no abaixo assinado para que esse seja apenas um momento sem maiores  desgastes para as pessoas e instituições envolvidas.

Use o link abaixo e veja tudo sobre o Abaixo Assinado em favor de Edson Passetti.  Participe!

https://www.change.org/p/nu-sol-nu-sol-org-a-insuport%C3%A1vel-produ%C3%A7%C3%A3o-de-verdades-em-favor-de-edson-passetti?recruiter=624495500&utm_source=share_for_starters&utm_medium=copyLink





www.nu-sol.org

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

OS EXECUTIVOS DA SAMARCO E VALE NÃO DEVERIAM SER PUNIDOS POR NÃO PAGAR AS MULTAS NEM INDENIZAÇÕES DO CRIME ECOLÓGICO DE MARIANA?

Alex Ferraz

Isto é uma cretinice que fere os sentimentos mais primários de qualquer ser humano, mas, no Brasil, está passando batido. Pelo contrário, embora condenados em todas as instâncias e pela opinião pública brasileira e mundial, os executivos das duas empresas envolvidas em várias mortes no rompimento da barragem há mais de um ano no interior de Minas Gerais continuam sendo ouvidos como pessoas que não têm nada a ver com o crime ambiental que acabou matando vários cidadãos.
Já disse e repito: os executivos da Samarco e Vale do Rio Doce deveriam estar na cadeia e não soltos e conversando com Temer e ministros sobre o crime que cometeram. A ex-presidente Dilma fez a mesma coisa: consideração máxima com os responsáveis por Mariana e nenhuma com as vítimas – os mortos, os desabrigados e o meio ambiente. Os executivos já foram multados e jamais pagaram um centavo. Assim como não querem pagar indenizações às famílias vitimadas por um dos maiores desastres ecológicos do mundo. Se o Brasil fosse um país minimamente sério, estariam atrás das grades. E ponto final.

ISSO DANTES NÃO ERA ASSIM! A SERVIDÃO DA UNE A QUEM LHE DEU DINHEIRO A FUNDO PERDIDO

Sempre abordei nesta coluna, desde o primeiro governo de Lula, a mudez dos movimentos estudantis, de resto afunilados na UNE, em relação aos desmandos do governo, à corrupção desenfreada etc. Silêncio mortal de uma UNE que recebeu nada menos que R$ 50 milhões de Lula para reconstruir o prédio do Rio (destruído durante a maldita ditadura militar), mas cujas obras não passaram de um ensaio. Enfim, a UNE foi claramente cooptada, assim como outros movimentos sociais, e colocada a serviço do partido no poder. Foi um silêncio que durou mais de uma década, mesmo diante do descalabro que reinou e reina na educação pública brasileira, para não falar em outros aspectos da vida política nacional, solenemente ignorados.
Não era assim, antes. Participei ativamente do movimento estudantil desde os meus 15 anos, inclusive no PCdoB e no movimento O Inimigo do Rei, e sei que íamos para as ruas protestar contra tudo que deveria merecer protesto por parte de pessoas conscientes.
Hoje, meia dúzia de estudantes seguem ESTRITAMENTE as ordens do PT et caterva (os partidos ditos de esquerda associados, todos na ânsia de ganhar cada vez mais DINHEIRO e posando de esquerda socialista), fazendo ocupações em escolas, teoricamente contra esta ou aquela medida do governo, mas implicitamente contra o governo Temer, e só.
ESTRATÉGIA ERRADA
Na última sexta-feira, tive a oportunidade de observar de perto um trágico exemplo da manipulação dos estudantes, resultado de uma estratégica burguesa, autoritária, enfim, totalmente errada.
Meia dúzia de alunos do IFBA (antiga Escola Técnica Federal) fecharam totalmente a via que liga o Barbalho à Soledade e Lapinha. Das 13h20 às 17h, não passava nada. Uma gigantesca fila de ônibus, todos com motores desligados, se formou, sacrificando o ir e vir de centenas, talvez milhares, de pessoas de classe média baixa a pobres.
A imbecilidade (ou seria crueldade?) dos obtusos que promoveram tal manifestação ficou explícita na reação das pessoas, repito que remediadas ou pobres, que, saltando dos ônibus e indo a pé para casa, às vezes andando até três quilômetros, resmungavam impropérios contra aqueles que, suponho, estariam querendo angariar simpatia popular para um protesto legítimo.
Por trás desses estudantes manipulados por quem já ganhou muito dinheiro do PT na UNE e congêneres, está uma linha de ação otária, que em nada vai dar.
Não nego, jamais, que o governo Temer, assim como os de Lula, Dilma e coisa e tal, merecem, e muito, o brado das ruas.
Mas sem a manipulação cretina e explícita que temos visto. Ai, ai...
DESORDEM DE NOVO...
As voltas e voltas que o MEC e o instituto encarregado de executar as provas do Enem deram, neste fim de semana, são de assustar qualquer um que tenha um mínimo de apego à organização. Informações controversas, proibição e liberação de locais em questão de horas, um inferno que aterrorizou boa parte dos candidatos. Mesmo considerando as ocupações de escolas, deveria haver um mínimo de ordem, senhores!


* publicado por Tony Pacheco a pedido de Alex Ferraz.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

HILLARY X TRUMP: QUEM SERÁ MELHOR PARA OS INTERESSES DO BRASIL?

JORNAL COMENTADO
01.11.2016, terça-feira

TONy pachecO

"Para os interesses brasileiros, melhor é Hillary ou Trump?"
(Coluna GIRAMUNDO da rádio CBN Salvador)

Ouça a coluna usando o link abaixo. Se tiver problemas auditivos, pode ler o texto a seguir: 


http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-pergunta-o-que-e-melhor-para-o-brasil-hillary-ou-trump/?cHash=14cea4560000f85bd94e1ada434979a1

Para os americanos, Trump e Hillary são quase a mesma coisa. Mas, para os brasileiros, um será melhor.

Bom dia amigas e amigos da CBN!
E foram reabertas as investigações do FBI, a polícia federal dos EUA, sobre os e-mails de Hillary Clinton, mas a pergunta que não quer calar é: quem é melhor para o Brasil? Donald Trump ou Hillary?
Há quase quatro anos dizemos aqui na GiraMundo da CBN que os presidentes americanos não mandam em quase nada. Eles obedecem aos interesses militares, industriais, financeiros e, hoje em dia, de tecnologia, área em que os americanos são campeões.
Então, para nós, brasileiros, a análise tem que levar em conta quem vai nos prejudicar menos. No lado de Trump, do Partido Republicano, a orientação é não atrapalhar os negócios dos EUA com os outros países, regulamentando o mínimo, para sempre conseguir o máximo em lucros. Do lado do Partido Democrata da Sra. Clinton, há os interesses dos capitalistas, mas há também os interesses dos sindicatos dos trabalhadores americanos, tanto industriais como rurais, e aí é que o bicho pega pra nós brasileiros. Há mais de um século os democratas procuram proteger os empregos dos americanos, colocando mil barreiras comerciais aos produtos brasileiros e do mundo inteiro, sempre que estes produtos prejudiquem os empregos do trabalhador americano.

Resposta da semana: Hillary Clinton é uma senhora com bandeiras fofinhas para os americanos, mas é péssima para os interesses brasileiros de exportar mais para o maior mercado do mundo, que são os EUA. Trump pode até ser ruim para alguns americanos, mas não será ruim para os interesses brasileiros: a História já mostrou isso com todos os presidentes republicanos. Então, quer ser a favor dos EUA? Torça pela Sra. Clinton. Quer ser a favor do Brasil? Torça por Trump. Tony Pacheco para a CBN Salvador.