Alex Ferraz
Do excelente blog Tribuna da Intenert (antiga Tribuna da Imprensa) reproduzo aqui dois artigos de hoje, dia 11 de outubro de 2012:
"As penas, infelizmente, serão leves
Antonio Santos Aquino
Todos esses pilantras foram bem julgados. A puniçáo que ainda não foi sopesada será pequena para o crime desses pilantras, que pela corrupção quiseram dominar as instituições brasileiras. Enganaram o povo que acreditou que iam mudar a forma de governar. Em outro regime iriam para forca.
O pilantra-mor chamado Dirceu ainda engana os mais jovens dizendo que lutou, que foi guerrilheiro. Tudo mentira, o pilantra comemorou a derrubada de Jango pelos militares, na Faculdade Mackenzie. De família udenista, voltou-se contra os militares quando Lacerda foi alijado do processo político e posteriormente cassado. Foi preso no Congresso de Ibiuna sem um canivete no bolso.
Trocado com outros pelo embaixador americano foi parar em Cuba dizendo que seu codinome era Daniel. Nunca fez curso de guerrilha. Faziam caminhadas para tirar o “banzo” em que ele participava. Inventou também a tal operação plástica, que Cuba naquela época não tinha condições de fazer. Até o EEUU ainda estava fazendo suas primeiras operações.
Veio para o Brasil com conhecimento dos nilitares, Golbery tinha-o como um trunfo para no futuro ser o lider político do PT. Lula era o líder sindicalista a se contrapor ao sindicalistas que voltavam do exílio e se filiariam ao PTB que Brizola queria recriar.
Quando Brizola convidou Lula para refundar o PTB (tudo registrado pela mídia), Golbery mudou o escript, passando Lula a ser o lider político do PT ficando Dirceu em segundo plano. Essa gente não vale nada. Lula safou-se da cassação porque o presidente Bush e todo seu governo, desembarcaram aqui para salvá-lo. Ou será que ninguém se lembra?"
A hora de pedir o boné
Carlos Chagas
Com todo o respeito e correndo o risco de represálias, não há como evitar o comentário: o voto mais esdrúxulo, contraditório e velhaco na decisão do Supremo Tribunal Federal que condenou José Dirceu por crime de corrupção ativa foi do ministro Dias Toffoli. Ainda bem que oito integrantes da mais alta corte nacional de justiça desmoralizaram o ex-advogado do PT e braço jurídico da Casa Civil nos tempos de José Dirceu. Deixaram o douto jurista de calças na mão.
Admite-se que Ricardo Lewandowski, votando pela absolvição dos líderes do PT, agiu conforme sua consciência. Teve todo o direito de errar, dentro das máximas do regime democrático.
Mas Dias Toffoli lambuzou-se todo. Porque obviamente para retribuir ao ex-patrão as benesses recebidas, até sua designação para o Supremo, decidiu eximi-lo das culpas de chefe da quadrilha da corrupção. Mas de forma cruel condenou quantos se encontravam sob as ordens de Dirceu, como José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério e outros. Quer dizer, mandou os Sete Anões para a fogueira mas poupou a Bruxa Malvada.
Depois de Joaquim Barbosa não perdoar ninguém, Rosa Weber e Carmem Lúcia mostraram-se indignadas. Gilmar Mendes acusou o próprio Lula. Marco Aurélio lembrou que no Brasil ninguém sabe de nada. O decano Celso Mello bateu firme e Ayres Brito jogou a pal-de-cal num dos maiores escândalos da República. Pois Dias Toffoli mostrou que falta alguém em Nuremberg. Felizmente, sendo contraditado, isolado e massacrado pela maioria de seus pares. Não seria o caso de pedir o boné?
É TRISTE MAS É VERDADE
A vida é sempre mais real do que a ficção, mas é a vida. Em nota divulgada após sua condenação, José Dirceu lançou manifesto lembrando ter sido preso em 1968 junto com centenas de estudantes que se insurgiam contra a ditadura. Um ano depois foi banido do Brasil, tendo voltado na clandestinidade. Em 2005, segunda figura mais importante da República, teve cassado seu mandato de deputado federal, afirmando ter sido transformado em inimigo público número um. Para ele, foi prejulgado e linchado, sem que seus algozes levassem em conta a presunção de inocência. Garante que continuará a lutar contra os que ignoram o Estado de Direito. Está, sua razão de viver.
É a vida. Dirceu mudou, quando deixou de ser pedra e virou vidraça. Ninguém garante que não voltará às origens.
POR ELA NÃO MUDA NADA
A presidente Dilma reage aos boatos de que promoveria ampla reforma no ministério, uma vez conhecidos os resultados do segundo turno das eleições municipais. Mas terá que enfrentar, senão a dança dos partidos, ao menos a ambição de muitos de seus ministros, candidatos a governador ou a permanecer no Congresso. No correr de 2013 ficarão claras as pretensões, mas como prevenir é sempre melhor do que remediar, quem sabe ela se antecipe? Afinal, é bom preparar o segundo mandato bem antes que ele se inicie."
Se você é torturador, safado, da extrema direita, fundamentalista cristão, venha para este blog que será bem recebido. Venha deturpar a história como um vagabeundo de quinta categoria que será aplaudido.
ResponderExcluirAqui é o lugar em que os canalhas se encontram para combater o PT, tentar ressuscitar o carlismo, falsificar a história com mentiras deslavadas, despejar o ódio mais mesquinho e a sordidez mais abjeta. Se você é vagabundo desta canalha setir-se-a muito bem por aqui... Seja bem-vindo ao clube dos pilantras...
Se você quer um país mais justo e vê no PT o partido que há dez anos no governo federal está distribuindo, renda gerando empregos, aumentando o poder de aquisição das classes da base da pirâmide social, combatendo o racismo e proporcionando oportunidades para todos terem acesso à educaçã técnica e à universidade, então nem leia as matérias fétidas dos crápulas que por aqui se manifestam...
Os direitistas que por aqui passam deixando seu odor de carniça - que só as hienas exalam -, e um rastro de vermes, injustiça e desprezo pela verdade, que só a canalha mais infame que infesta a polícia, os blogs da direita e e os grupos de capitães-do-mato, irão agredi-lo com o aplauso dos dos donos do blog.
Os donos do blog não eram assim, direitistas, rasteiros em ampararem as falsificações mais miseráveis da história de dor e luta dos perseguidos pela ditadura. Foram cooptados; o isolamento social gerou a mágoa e o rancor pela esquerda, despeito parecido com o alimentado pelos membros do ex-partidão (PCB) contra o PT.
Fracassaram como militantes de uma ideologia libertária, sucumbiram diante da imcompreeensão que o analfabetismo provoca e foram cooptados facilmente; não se capacitaram para uma militância de longo prazo e sucumbiram ao fel da estranheza social em que foram atirados.
Assim, restou um imenso ódio despeitado pela esquerda que soube vencer e bem ou mal realizar seus projetos nos limites em que a realidade da luta de classe permite ir.
Saiam desta lama de fel e rancor gratuito por companheiros do mesmo plexo ideológico pois estão em franca contradição com o que dizem fazer: combater o autoritarismo. Alinhar-se com os posicionamentos expressos da direita reverberando sua linguagem vulgar e falseadora da verdade histórica é a pior forma de servir ao facismo. Aceitem a realidade, entre Grampinho e Pelegrino o menos ruim é o do PT. Saiam desta lama enquanto é tempo...
Um dos motivos do rancor dos anarquistas pela "esquerda", seja petista, seja maoista, seja albanesa, ou qualquer outra dessas ideologias malucas, foi ter de sair correndo da Lapa, ou da UEFS, só por entregar jornais e panfletos falando mal de Cuba, da extinta URSS, ou da ditadura na China. Os malucos que faziam parte desses grupos não queriam que a população fosse informada sobre as canalhices que seus pares faziam fora do Brasil.
ResponderExcluirbjs,
Ana do Calabar
Ana do Calabar, como ficcionista você é incomparável; já inventou um suposto enfrentamento que os anarquista fizeram com a ditadura em manifestações de rua aqui na Bahia, agora saiu com mais esta fábula política. Parabéns, pois imaginação não lhe falta...
ExcluirAna do Calabar, você é ficionista, e não é iniciante pois já saiu aqui como uma estória sem pé nem resquício de realidade sobre um suposto confronto e paricipação de anarquistas com as forças da repressão da ditadura dos militares.
ExcluirAchou pouco e agora saiu com este delírio sobre o "socialismo real", o estatismo de Marx, e a sua denúncia por anarquistas em um confronto com a esquerda marxista. Isto nunca aconteceu, acorde, sonanbulismo é coisa perigosa...