Filmes Comentários

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Por que a Inglaterra quer sair da União Europeia?

EXTREMA-DIREITA INGLESA IMPÕE PLEBISCITO E PODE TIRAR O REINO UNIDO DA UNIÃO EUROPEIA NA VÉSPERA DO SÃO JOÃO: POR QUE ISSO?

TOny PacheCo

Ouça nossa coluna GiraMundo na rádio CBN Salvador no link abaixo e dê sua opinião:

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-pergunta-por-que-a-inglaterra-quer-sair-da-uniao-europeia/?cHash=ac0337b4b2a23c2d6e0e1fe07650dc2f


Se tiver problemas de audição, leia o texto da coluna abaixo e depois dê sua opinião em Comentários aqui no blog: 

Amigas e amigos da CBN Salvador, bom dia!
E enquanto os baianos vão dançar forró e tomar licor na quinta-feira, os ingleses vão decidir se continuam ou saem da União Europeia e daí vem a pergunta da semana: por que surgiu este tema no país que mais enriqueceu com a União?
Foi graças à Comunidade Europeia, que Londres disputa com Nova York o posto de maior centro financeiro do mundo.
Na verdade, Inglaterra é um dos membros do Reino Unido, que é formado por Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte, e tem um povo assim... sem noção: quer aproveitar tudo o que a União Europeia tem de bom, mas não quer se misturar com os outros europeus. Assim, os ingleses se recusam a usar o Euro como moeda e isso atrapalha os negócios com os outros países da União. Também se recusam a assinar o Tratado de Schengen, que acabou com as fronteiras não só entre 26 países-membros, como até com outros que não pertencem à União, como a Noruega e a Suíça. Graças ao Espaço Schengen, se viaja de Lisboa até Berlim, por exemplo, sem apresentar passaporte, como se a pessoa estivesse viajando de Salvador para o Rio de Janeiro. É o que os ingleses não querem, gente pobre entrando e saindo do seu país. Esta má-vontade vem dos setores de extrema direita que acreditam em raça pura e outros contos de fada.  

Resposta da pergunta da semana: o racismo dos ingleses é muito mais violento do que se pensa. A vingança é que se saírem da União, darão um tiro no próprio pé, pois a Europa pode viver sem a Inglaterra, mas o povo inglês ficará mais pobre se sair da União. Bem feito. Tony Pacheco para a CBN Salvador.

domingo, 12 de junho de 2016

OBAMA CULPA OS AMERICANOS POR UM MUÇULMANO TER ASSASSINADO 50 AMERICANOS EM ORLANDO

TONY pacheco


Deu aquilo que se esperava do presidente islamófilo: Barack Obama disse que foi a "facilidade" com que os americanos conseguem armas que levou o islamita a matar 50 homoafetivos e simpatizantes em Orlando e ferido outros 53. Obama quer a nação americana desarmada para estar despreparada para qualquer ataque. Nem por um segundo ele lembrou que o Islamismo defende o extermínio de homoafetivos, nega toda e qualquer liberdade às mulheres e persegue cristãos há séculos. Não. Obama só se lembrou de sua agenda de DESARMAR O POVO AMERICANO. Ou Hillary Clinton se afasta de Obama neste momento ou Donald Trump será o presidente republicano com a maior votação da História. Quem viver verá!

Ataque de uma boate nos Estados Unidos

Ataque a uma boate nos Estado Unidos deixa o mundo. mais uma vez, perplexo. A mão que mata é uma coisa. A pregação para matar é outra. O mandatário social é outro. Qualquer um com traços de psicopatia pode ser orientado pela pregação religiosa e discursos se dizendo científicos contra qualquer tipo de comportamento, raça ou seja lá o que for. Na pregação está implícito que os matem. Principalmente quando se associaram com os ditos saberes que achava patologia tudo que não fosse o ato sexual do homem branco cristão, europeu para fazer filhos para serem operários ou empresários ou soldados. Essa pseudo ciência, professores fascistas pregando a mesma coisa, associadas as religiões, principalmente, com o discurso do pecado, depois anormalidade geram um ódio e dirigem a mão que mata daqueles mais impressionáveis, mais ingênuos, ignorantes, psicopatas ou a serviço de gente semelhante. Portanto de Thomás de Aquino passando por Freud e inúmeros psicólogos, todos eles são culpados quando se mata alguém que não é branco, casado, pai de família unicamente pelo motivo de não serem assim. Gostaria que pesquisadores começassem a contabilizar quantas pessoas foram assassinadas pelos cristãos, muitas vezes em massa, desde o seu surgimento, com destaque com a inquisição tanto das igrejas católicas e protestantes até agora no mundo Ocidental. Quem matou mais: Hitler, Stalin ou os religiosas em nome de Deus? Existem religiões que não provocaram assassinatos em massa como as orientais, o espiritismo e talvez o candomblé. Não tomo partido de nenhuma delas. Mas para mim não vivo de sonhos ou baratinos prefiro a realidade dos fatos. E o fato é que existem religiões que pregam sutilmente o assassinato em massa de pessoas inocentes definidas por eles como pecadoras. E de médicos e psicólogos, ainda hoje, as chamando de doentes e anormais e as querendo curar de sua anormalidade. É de se esperar que os mais afoitos, diante desses discursos, as persigam, espanquem e matem. Sua piada para fazer uma gracinha, dando uma de humorista, já matou muitos travestis. Aliás a maioria deles não faz mal a ninguém. Brincadeira por um lado e até de muitos que só se relacionam com o sexo oposto e alguns outros que fazem mudanças de gênero com um tipo de arte perfomática. E o que você, se não é idiota nem fascista, tem a ver com isso se não foi você quem comprou o batom e a peruca deles? Interpretando, com os olhos de psicopata ou de fascista textos teológicos muitas vezes de épocas diferentes da nossa e querendo dizer outras coisas que sua mente autoritária não lhe permite perceber porque para você ter a Bíblia nas mãos significa perseguir com ela os outros. Pois comece realmente rezar logo para que tudo que ela diz não seja verdade porque se for mesmo você vai para o inferno porque não foi isso que Jesus nem outros santos, de várias outras religiões mandaram você fazer.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O diagnóstico do nosso povo

Ricardo Líper

O diagnostico da maioria do nosso povo


A pergunta é simples: esses senhores e senhoras que foram eleitos não obrigaram a ninguém os escolher para exercerem o poder. Então a culpa do que estamos vendo na televisão e nos jornais e revistas hoje não é deles. ELES FORAM ELEITOS POR VOCÊS. Ou seja, pelas pessoas que votaram neles e os elegeram e reelegeram. E agora ficam perplexas? Hipocrisia ou idiotice? Todo mundo sempre soube e nem precisava as investigações escancarar e deixar claro. Às bocas miúdas já se sabia tudo. A realidade, portanto, não é bem assim como nos parece. O que a maioria de nosso povo hoje pensa é que gostaria de ser como eles. No fundo os inveja pelo dinheiro e esperteza que tiveram. Quer dizer, não é um povo inocente e sofrido enganado por quem eles elegeram e reelegeram como os sonsos representam. Aprendi com Foucault, e não posso deixar de dizer isso, que o que importa é analisar as relações de poder cotidianas. As micro relações de poder. O que estamos vendo na televisão hoje e nos meios de comunicação é um reflexo de como pensa e age a maioria dos brasileiros. São pessoas que se dizem religiosas, cristãs, que se dizem moralistas e conservadoras, que amam um governo ditatorial. A religião para elas é uma maneira de oprimir e perseguir os outros não é nenhum amor a Deus. E é apenas, para espertalhões, empresariar Cristo usando esses ingênuos, mas com excessiva vontade de perseguir o próximo com a bíblia nas mãos. E também, como em toda religião, apelar para o paranormal para enfrentar o inferno que ela mesmo criou ao eleger quem elegeu. Os milhares e quase todos professores são fascistas e autoritários como também são todos. Perseguem e maltratam os alunos, transmitem para eles seu moralismo de fachada visando apenas perseguir o semelhante, explorar os mais pobres e dominar os outros. É uma fera, um vampiro não é gente. Mas o mais essencial é que uma grande parte da população são de corruptos também que votam para ter algum benefício de quem ele elegeu. A grande parte do nosso povo é corrupta, mentirosa, reacionária, fascista que expressa o que são em religiões de vários tipos, que dizem na sua cara que gosta de Hitler e Mussolini, que gostou da ditadura militar. Que ama só dinheiro e poder e tirar os outros por otários e, se possível, dominá-lo. Sonham ainda com uma pobre e miserável negra que vai botar em sua casa para trabalhar, e fizeram isto durante séculos, como criada só por comida e ser estuprada pelos homens da casa. Enfim é um povo cuja a maioria das pessoas são asquerosas, amorais e agora está vendo na televisão como elas são. Ou seja, estão se vendo no espelho na televisão. A maioria inveja os que estão vendo porque gostariam de ter o dinheiro que eles têm. São essas pessoas, aparentemente inocentes, os únicos culpados pelo que passamos agora. A carinha de surpresa, os resmungos da boca para fora, é mais um sintoma ou de oligofrenia ou de cinismo. 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

SUÍÇA QUER ENTREGAR 9 MIL REAIS POR MÊS AOS CIDADÃOS SEM QUE ELES TRABALHEM PARA ISSO

JORNAL COMENTADO 256
Terça-feira, 7 de junho de 2016

tonY PACHeco

"Suíços recusam receber 9 mil reais de graça todo mês. O que está por trás desta bondade entre aspas dos governos ricos?"
(coluna GiraMundo, FM 91,3 CBN Salvador)



Use o link abaixo para ouvir nossa coluna GiraMundo na rádio CBN Salvador e entenda o que está por trás das experiências tentadas no Canadá, Holanda, Finlândia e, agora, Suíça, para distribuir dinheiro sem exigir trabalho em troca. Você vai se surpreender. E se entender de outro modo, deixe aqui em Comentários a sua opinião para ajudar todo mundo a compreender melhor esta inusitada notícia:

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-fala-sobre-o-plebiscito-na-suica/?cHash=bb1e6edcb3efa53158515de24f58f114



Se tiver problemas de audição, leia a coluna abaixo:

Bom dia amigas e amigos da
CBN Salvador!

E os suíços recusaram receber 9 mil reais por mês sem trabalhar. Daí vem a pergunta que não quer calar? O que está por trás desta bondade entre aspas dos governos ricos?
Não é à toa que o Fórum Econômico Mundial se reúne em Davos, na Suíça. Ricos só ficam à vontade em seu habitat e já começam a discutir o mundo da “quarta revolução industrial”, com robôs, inteligência artificial e biotecnologia que já estão eliminando milhões de empregos. Junte-se a isso que metade do trabalho realizado no mundo não tem remuneração, daquele feito pela dona de casa até os voluntários que socorrem os pobres, ninguém recebe nada. É o capitalismo com muitos produtos e pouca gente com dinheiro para comprá-los. 
Para trazermos a análise para o Brasil, em 1990 havia 830 mil bancários aqui. Hoje, não chegam a 500 mil e nossa população quase dobrou. Eu estou com a maioria: uso internet banking em casa, não piso em agência bancária. Sem falar nas fábricas de automóveis, que antes produziam mil veículos usando 80 operários e hoje não usam 30. Na agropecuária, piorou, da irrigação das lavouras à retirada de leite do peito das vacas, passando pela colheita de grãos, cada vez mais as máquinas desempregam pessoas.
Resposta da pergunta da semana: não há bondade dos ricos. O futuro já é agora - pouca gente trabalhando e muita gente consumindo. Só que, para consumir, é preciso dinheiro. Os países ricos já começaram a fazer experiências de entregar dinheiro ao povo. Agora, aqui, no Terceiro Mundo, sobra gente e falta dinheiro. A saída será nascer menos gente. Mas nascer muito menos mesmo, pois aqui no fim do mundo, os poucos que têm muito dinheiro não vão distribuir. Tony Pacheco para a CBN Salvador.




terça-feira, 7 de junho de 2016

COMO ESCONDER UMA NOTÍCIA...

Alex Ferraz
                                          Luís Carlos Trabuco Cappi, diretor-presidente do Bradesco
PODEROSO! O TRABUCO DO BRADESCO É MAIS GROSSO.
Quando era a cobertura do Guarujá ou o sítio de Atibaia, Globo e Record faziam um escarcéu. Os empreiteiros envolvidos na Lava-jato eram expostos na telinha várias vezes em cada edição dos jornais. Mas tudo muda quando quem está do lado de lá responde às câmeras com um poderoso canhão de laser... Só isso explicaria a investigação sobre o presidente do Grupo Bradesco não merecer uma palavra sequer na Rede Globo nem na Record. Somente a Band e o SBT tocaram no assunto que, por sinal, já morreu. Uma prova do imenso poder que os bancos, notadamente este em pauta, têm sobre parte da mídia neste País, para não falar no poder direto em relação aos governos. E viva o dinheiro!
Pergunta que não quer calar: Por que o presidente interino escolheu tanta gente sob suspeita para seu ministério?
TEMER APOSTA NA IMPUNIDADE OU FAZ MANOBRA ESCOLHENDO MINISTROS SUSPEITOS?
Fica difícil entender quais as razões que levaram o presidente interino, Michel Temer, a escolher um time de ministros onde pelo menos oito estão sob investigação, acusados de corrupção. Assim, ele já amargou a queda de dois, devido à delação premiada, e agora se vê na iminência de trocar pelo menos mais três ou quatro.
Confesso que sou ingênuo em relação às tramamóias típicas do chamado jogo político, mas tenho duas suspeitas: Temer apostou na impunidade ou simplesmente fez um time para agradar os partidos numa primeira instância e, agora, depois do trem da alegria com a criação de 14 mil cargos federais e aumento de salários do funcionalismo federal, resolveu rearrumar seu ministério.
Qualquer que tenha sido o motivo, não resta dúvida de que o desgaste é enorme, para não falar no que está por vir com as bombas previstas para novas delações premiadas, como a da família Odebrecht e de Léo Pinheiro, da OAS. Difícil...

PASSARINHO FOI VOAR
Morto anteontem, de causas naturais, aos 96 anos, o coronel Jarbas Passarinho foi elogiado e sua morte lamentada por diversas autoridades. Não foram poucos os que, como o presidente interino Temer, disseram que ele foi excelente para o País.
Sem querer tripudiar sobre mortos, faço questão de lembrar aqui o que Passarinho disse, ao assinar o terrível AI-5, ao então presidente Costa e Silva, defendendo a repressão total das forças oposicionistas ao golpe militar de 1964: “Senhor presidente, às favas os escrúpulos de consciência”. Pois é...
A CRISE ACABOU, SENHORES?
É impressionante a mudança verificada em alguns noticiários da TV, notadamente o “Fantástico”, da Globo, depois da posse de Michel Temer.
Até 24 horas antes do início do processo de afastamento de Dilma (muito justo, a meu ver), esses programas alardeavam a tremenda crise. O “Fantástico”, então, era tomado por longas matérias de denúncias. Agora, virou uma revista de fim de semana, no mais autêntico estilo tititi...

A ATUALIDADE DE BEZERRA
Vamos lembrar aqui uma letra do inesquecível Bezerra da Silva, que continua tendo tudo a ver com a nossa realidade: “Para tirar meu Brasil dessa baderna/Só quando o morcego doar sangue/E o saci cruzar as pernas” e segue o Bezerra: “Toda nossa esperança é somente lembrança do passado/A alta cúpula vive contagiada pelo micróbio da corrupção/O povo nunca tem razão, estando bom ou ruim o clima/Somente quem está por cima é a tal dívida externa/E o malandro que faz aquele empréstimo/E leva os vinte por cento dela para tirar!”
* publicado a pedido de Alex Ferraz, repórter e colunista da "Tribuna da Bahia"