Filmes Comentários

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mídia engole 500 mil mortos mas engasga com meia-dúzia

tonY PACheco

JORNAL COMENTADO 191
10:25 - Quinta-feira, 28.08.2014 

MÍDIA FALA DE MEIA-DÚZIA MORTA PELO EBOLA E ESQUECE 500 MIL MORTOS EM DARFUR PELO DITADOR DO SUDÃO

("CBN 1ª Edição", com Emmerson José e Alex Ferraz)
Nossa coluna "GiraMundo" do "CBN Primeira Edição" de Emmerson José procura desvendar por que a mídia cuida de pequenos conflitos e "esquece" genocídios. Confira no link abaixo:

Omar Al-Bashir, queridinho dos ditadores árabes, responsável por meio milhão de mortos em Darfur, oeste do Sudão

sábado, 23 de agosto de 2014

Desculpe, ODEBRECHT, mas a nova Barra não ficou bonita não!!!

tonY pAcheco

Horror é o piso cinza com detalhes preto e vinho, que virou marrom com a areia.


Não acredito em projeto arquitetônico nem em maquete e por isso fui ver a Nova Barra hoje. Do Farol ao BarraVento (agora em ruínas), o piso é feio. O cinza predomina e alguns vasos gigantes têm plantas SEM FLORES. Sugestão: espalhem floreiras com HIBISCUS. Esta flor que conhecemos como "GRAXEIRA" 
é espetacular, dá o ano inteiro (sic). Pior ficaram os coqueiros: antes a gente não notava, porque era tudo um caos. Agora percebemos que aqueles coqueiros são feios e raquíticos. Sugestão: plantem PALMEIRAS IMPERIAIS. Elas têm folhagem abundante e não têm coco pra cair na cabeça de ninguém. São magníficas (vide Jardim Botânico, no Rio). O piso cinza com detalhes pretos é UM HORROR de ARIDEZ. Agora, não tem mais jeito. Sugestão: arranjem um jeito de COLORIR a obra porque do jeito que tá é MEDONHA. Só ficou mais bonitinha no Largo do Porto da Barra, onde há um jardinzinho. No conjunto da obra NÃO HÁ BELEZA.

SUGESTÕES: CRITICO A ESCURIDÃO E ACENDO UMA VELA...

 O Hibiscus, que nós baianos e baianeiros chamamos de "Graxeira", tem uma variedade infinita de cores e dá o ano inteiro. Espalhem floreiras com Hibiscus para dar vida à ARIDEZ DA OBRA como ficou...

Os coqueiros entre o Farol da Barra e o Barravento estão raquíticos, muito feios mesmo. Melhor substituir por Palmeiras Imperiais, como as da foto. São magníficas e formariam uma alameda digna dos melhores destinos turísticos do mundo.