Filmes Comentários

quarta-feira, 30 de março de 2016

"O Dia Depois de Amanhã", em cartaz em todos os cinemas do Brasil... daqui a pouco.


E DEPOIS DE DILMA, O QUE VIRÁ? POR CERTO, NADA DE HONESTO.

Alex Ferraz *



Fora Dilma, mas quem vai substituí-la é confiável?
Não morro de amores por Dilma Rousseff, Lula, e seus desastrosos (e corruptos, salve prova em contrário) governos, assim como foram também FHC, Sarney, Collor et caterva.
Mas fico a pensar: quem vai substituir Dilma? Obviamente, e por enquanto, o PMDB, na figura de Michel Temer. PMDB este que, historicamente, sempre manteve um pé no poder e outro na oposição, fisiologista, falso, sedento por cargos e, claro, muito dinheiro.
É o PMDB de Renan e Eduardo Cunha, para citar apenas dois. Eles, o PMDB, ficaram com Lula e Dilma até o momento crítico. Quando perceberam que o navio estava afundando, agiram como ratos, e abandonaram e embarcação.
Infelizmente, não temos nenhum comandante que possa assumir a dignidade de substituir os que certamente se vão. Assim, entre idas e vindas, impeachment, corrupção deslavada, descaração populista e coisas afins, estaremos seguindo o rumo que, lamentavelmente, condiciona este país: sair da merda para entrar em outra. Pior, ou melhor, não se sabe. Mas parece que vai haver “luta”. Ai, ai...
FALTA RESPEITO AO PAÍS
E não é surpresa. O discurso dos petistas, incluindo aí o inexpressivo presidente do partido, Rui Falcão, é de que haverá “guerra” se, seguindo os ritos da Justiça, Dilma for impedida de levar, em mais um mandato, o País à bancarrota total.
Isto é uma falta de respeito com a democracia.
É mais uma prova de que eles não estão nem aí para o Brasil. Querem, sim, o poder a qualquer custo, no rastro de Hitler, Médici, Somoza e toda essa gentalha.
Caso respeitassem de verdade o povo brasileiro, não o enganariam com esmolas oficiais, enquanto se locupletam com bilhões tirados do sangue do trabalhador. Vide sindicatos, fundos de pensão, BNDES etc.
MST, MTST, UNE e CUT, todos devidamente cevados com milhões dos cofres públicos nos últimos 13 anos, estão a postos para incendiar o País.
Sempre disse aqui e, agora, mais do que nunca, tenho certeza do que falava: vivendo a soldo dos cofres públicos, essa gente, que já teve representantes dignos e realmente lutadores, tornou-se o exército do PT. E saia de baixo, porque em baixaria são ótimos.

E AGORA?
O brasileiro já não tem mais esperança em relação aos serviços públicos, notadamente a segurança. Para piorar, está ocorrendo uma onda de aposentadorias nas PMs, notadamente no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, motivada por notícias de que as condições para se aposentar vão mudar em breve. No estado gaúcho, foram quase dois mil aposentados, a polícia sumiu das ruas, e, agora, o comando está convocando menos de 200 concursados para “suprir” o déficit. Pois é, não faltam motivos para o impeachment.

TORTURANDO IDOSOS
Já não há mais dúvidas que, no Brasil, os idosos são o verdadeiro sustento das famílias e nem por isso o Estado respeita estas aposentadorias, sempre as diminuindo a cada ano. Outro desrespeito é essa conversa de “caixa exclusivo” para idosos para enganar alguns incautos. Mas, na verdade, trata-se de uma forma de torturar ainda mais essas pessoas que os governantes dizem defender.
Basta chegar a um banco ou outro tipo de instituição que costuma cultivar filas estúpidas e jamais fiscalizadas, para notar que esses lugares reservam apenas UM caixa para os idosos, o que, claro, transforma o “privilégio” em tortura. Qualquer sessentão é muito mais rapidamente atendido em filas normais do que na fila dos idosos. 
O capitalismo, inspirado no palavreado de Lula, é f...

* publicado a pedido de Alex Ferraz.

segunda-feira, 21 de março de 2016

VEJAM O QUE ESTE EXTRAORDINÁRIO JORNALISTA ESCREVEU SOBRE A CRISE BRASILEIRA. NUNCA VI TANTA SERENIDADE. CONFIRAM, POR FAVOR!

"Jornalismo versus petralhas e coxinhas

Por Evilásio Júnior


O 'padrão' do PT
Causa preocupação – e no mínimo estranheza – a padronização do discurso estabelecida por segmentos e pessoas ligadas ao PT. Nas redes sociais, assessores e militantes se inserem em grupos dos mais variados temas para tentar disseminar o terror: a mais nova tese é de "golpe" com apoio de conglomerados estrangeiros para "sucumbir" a democracia do país. Fora a disseminação de notícias antigas, como se fossem novas, para propagar a tese do "nós roubamos, mas eles também". Logo após a condução coercitiva de Lula, um petista com cargo no Sebrae chegou ao cúmulo de produzir um texto para agredir o juiz federal Sérgio Moro e comparar a Operação Lava Jato ao Estado Islâmico. O artigo foi vetado pelo bahia.ba – que imediatamente foi acusado de "censura". Para a surpresa geral, na primeira aparição pública após missão na China, não é que o governador Rui Costa se utilizou da mesma analogia e no dia seguinte ainda apontou elementos de nazifascismo no arrojo das investigações? Se o falatório-padrão é, de fato, estabelecido pela cúpula do partido, é uma estratégia típica de Joseph Goebbels, o ministro da Propaganda de Adolf Hitler.
Venezualização
O que assombra, pelo menos para os jornalistas sem coloração partidária, é a tentativa de controle dos meios de comunicação. Aliás, o domínio midiático está na cartilha petista desde a sua gênese. Para o bem da democracia, não avançou no Congresso Nacional, o que não impede a prática de patrulhamento. É só fazer uma enquete nas redações sobre a quantidade de "pedidos" de mudança de manchetes, "adequações" de palavras nos textos, "sugestão" de destaques, "plantações" e até mesmo remoção de conteúdo. Nos departamentos comerciais o assédio é ainda mais torpe, baseado em ameaça de retirada de verbas de patrocínio. A prática é comum na Venezuela. No último carnaval, até assessor e secretário foram enviados a um camarote na tentativa de intimidar e "amenizar" o erro de conteúdo enviado equivocadamente pelo governo.
Escolha do lead
Existe uma coisa no jornalismo chamada "critério de noticiabilidade". Enquanto os petistas tentam atribuir um "comportamento tucano" à divulgação das notícias sobre o escândalo de corrupção promovido pelo PT no governo federal, esquecem que o primeiro item noticioso é a factualidade. Também não dá para tentar difundir o argumento de que "melhorei a vida do pobre, tenho legitimidade para roubar". Se as gestões do PSDB meteram a mão no dinheiro público, o que é crível conforme as investigações da força-tarefa do Ministério Público, Polícia e Justiça federais, o atual comando é do Partido dos Trabalhadores, que teria amplificado a corrupção no país – segundo a Lava Jato, o desvio identificado supera os R$ 21 bilhões. Que se puna petralhas, coxinhas, quibes e esfirras.
Padilha resume
O cineasta José Padilha, diretor de obras contemporâneas como "Ônibus 174", "Tropa de Elite" e "Narcos", resumiu em entrevista à Veja – sim, a Veja – o sentimento dos repórteres comprometidos que todos os dias dão o sangue nas redações, sem direito a dessintonizar nas madrugadas e fins de semana, para cumprir o papel de informar a sociedade com isonomia e responsabilidade. "Minha preferência, como brasileiro, seria a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE. Se o TSE tivesse a coragem de olhar para as campanhas e impugnar as chapas que receberam recursos ilícitos, tenho a impressão que não sobraria nenhuma chapa relevante. Uma nova eleição seria o melhor caminho para o Brasil. [...] As manifestações mostraram que só os intelectuais estão divididos. O Brasil quer o PT e o PMDB fora do poder e que a Lava Jato continue até pegar os corruptos de todos os partidos. O que não pode agora é haver um acordo entre PSDB e PMDB para substituir Dilma e só o PT ser punido significativamente. Os corruptos do PMDB e do PSDB têm de ser pegos também. Delcídio do Amaral já deu o caminho. Agora é puxar o fio da meada". Sim, o conteúdo foi editado. No jornalismo, assim como na culinária, se separa as folhas dos talos."

quarta-feira, 16 de março de 2016

LULA DEBOCHA DO PROGRAMA ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’

Alex Ferraz 

É transtorno bipolar ou pura malvadeza, senhor Lula?


P
ensei que nada mais me surpreenderia em Lula. Mas, claro, como costuma acontecer na minha vida metida a romântica, enganei-me.
Ao ver trechos do depoimento do ex-presidente prestado à Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fiquei espantado quando ele, Lula, disse que na sua visita ao triplex de Guarujá, que é DELE, queixou-se ao então presidente da OAS: “É muito pequeno, isso aqui é um triplex tipo Minha Casa, Minha Vida”.
Não sei o que dizer, porque, por mais cretino que eu fosse, não conseguiria chegar a tal ponto de cinismo. Mas como ele, que debocha do povo que diz defender, fez isso. O que mais dizer?
Parece que o cidadão em questão sofre de transtorno bipolar. Ou, então, é muito escroto, mesmo! Façam suas apostas, senhores.
COMÉRCIO FALINDO
Enquanto os poderosos se debatem em Brasília, o cidadão comum segue no inferno que nos impuseram: para se ter uma ideia, de acordo com dados do sistema de comércio nacional, pelo menos 20 mil lojas já fecharam as portas somente na Bahia. Pois é...
CAOS
Na TV, balanço sobre saneamento no Trigésimo, ops, Terceiro Mundo, dá conta de que, na América Latina, cerca de 70 milhões de pessoas não têm ÁGUA encanada.Para não falar de esgotos. Então, pessoal, a ideia é essa: estamos lenhados. Mas, para os donos de triplex, deveríamos ser gratos. Vão se lascar!
SOB DOMÍNIO DO CRIME
Em Campinas, cidade que, apesar de se citada sempre como “interior de São Paulo”, é sede de pelo menos 50 das maiores empresas do mundo, um bando, para assaltar uma transportadora de valores, promoveu tiroteio por duas horas.
E foram tiros de armas tão potentes que poderiam derrubar aviões. 
Esta é a situação do Brasil, no que diz respeito (ou desrespeito) à segurança pública.
Então, como querem que acreditemos em mudanças?
Na verdade, e nunca canso de repetir isso, vivemos numa sociedade de bandidos, onde o crime sempre tem vez, porque todos, dos governantes aos legisladores, ou temem ou compactuam com a criminalidade organizada.

publicado a pedido de Alex Ferraz.

segunda-feira, 7 de março de 2016

NÃO ADIANTAM BLITZE NEM EXECUÇÕES. A VIOLÊNCIA SÓ ESTÁ AUMENTANDO

Alex Ferraz

O que genericamente chamamos de violência toma conta dos bairros e sitia a população de Salvador
Em 2015, primeiro ano do mandato do governador Rui Costa, poucos dias após a posse do governador houve uma chacina no bairro de Barreiras. Muita gente aplaudiu a execução de 13 pessoas e o próprio governador “ponderou” que não podia condenar a Polícia.
Concomitantemente, intensificaram-se as blitze da PM em toda a cidade e até parecia que estávamos em Estado de Sítio.
No entanto, nada disso conteve a escalada da violência e, hoje, basta ligar a TV pela manhã, em qualquer noticiário, para ficar sabendo de crimes e toque de recolher em inúmeros bairros da cidade, como ocorreu recentemente na Fazenda Grande do Retiro, Engenho Velho da Federação, Nordeste de Amaralina e Cidade Nova, para citar apenas alguns.
Em suma: desde que os módulos da PM foram desativados e passaram a haver apenas rondas esporádicas pelos locais mais violentos, instalou-se o caos. Portanto, fica claro que as ações de fachada como blitze e abordagens de moleques nas esquinas, não raro espancados, de nada adiantam. Absolutamente nada.
Devo dizer que não acho totalmente nulos os efeitos das blitze (a despeito dos transtornos que causam e de abordagens muitas vezes arrogantes). No entanto, é óbvio que meia ou uma hora parando carros e motos, seguida do sumiço das ruas, em nada contribuem para a redução da violência. Serve apenas como espetáculo burlesco de propaganda. E só.
O sumiço dos módulos da PM
Lembro-me que havia um módulo da PM no Largo do Tororó, onde morei por alguns anos, no final da década de 1980. Funcionava 24 horas e havia poucas ocorrências na área.
No entanto, quando veio a desativação maciça dos módulos, ele foi demolido e hoje o que se vê, claro, é o caos e o medo também por lá. Onde havia módulos e hoje não há, como Ponta do Humaitá, Boa Viagem, Campo da Pólvora e nos bairros populares, hoje é tudo terra-de-ninguém, com ladrões e traficantes “trabalhando” à vontade.
Na verdade, módulo mesmo só restou o do Porto da Barra, Graça e Campo Grande, que formam o Triângulo Helena Rubinstein, região, aliás, que é muitíssimo bem tratada pelo policiamento, diga-se de passagem. Huuuum...
Atualmente, as rondas policiais são fracas, não existe mais a figura do par (ou trio, sei lá) de PMs a pé fiscalizando bairros (salvo raríssimas exceções, como Barra e Centro), e quando há ações do crime que fecham comércio e decretam toque de recolher, em alguns bairros, coloca-se uma viatura durante alguns dias e depois, babau! Até quando a segurança pública será tratada com tamanho desdém senhores?
DESPERDÍCIO
Que o trato com a coisa pública no Brasil, por parte das autoridades, é um deboche, disso já sabemos. Mas ainda há fatos que nos surpreendem: no Rio de Janeiro, há cerca de uma semana, foram descobertas mil toneladas (isso mesmo, um milhão de quilos) de remédios vencidos que jamais foram distribuídos. Não bastasse o escândalo em si, anunciou-se anteontem que o estado fluminense, pasmem, vai gastar R$ 1 milhão para incinerar os produtos! É mole, Pezão?!
UM ITAÚ DE FILAS PRA VOCÊ
Mesmo sendo parceira do Itaú nessa história dos bicicletários, a Prefeitura de Salvador deveria dignar-se a dar uma satisfação às centenas de pessoas que todos os dias vão à Agência Piedade desse banco, onde são submetidas a torturantes esperas.
Tive que fazer um pagamento no dia 29 último, lá, e fiquei uma hora numa fila gigantesca. E quando reclamei à gerência e nos caixas, fui tratado com desdém. Cadê a zorra da Lei dos 15 Minutos, Prefeitura??

sexta-feira, 4 de março de 2016

NÃO VAI TER GUERRA CIVIL. NÃO VAI TER GOLPE. NÃO VAI TER É P... NENHUMA NO BRASIL.

tonY pacHeco






Amig@s me telefonaram desde ontem preocupadíssimos que haverá uma "guerra civil no Brasil". Calma! Não haverá guerra nenhuma. Os brasileiros formam um dos povos mais ACOMODADOS e PREGUIÇOSOS do planeta (não cabe aqui discutir porque). Quem viu a TV hoje, notou que meia-dúzia de gatos pingados do PT foram à sede do partido hipotecar solidariedade ao ex-presidente Lula. Fiquei com pena dele. E nenhum gato pingado foi lá dizer nada desagradável a ele. Os políticos de oposição (PSDB, DEM etc.) de tão inexpressivos e sem coluna vertebral são de dar pena. Já os adeptos do governo (PCdoB et caterva) também nada fizeram de retumbante pra defender Lula. As classes dominantes brasileiras (as antigas e as novas...) são mestras em conchavos. Aliás, são PhD em conchavo. Daí MANTEREM COMO GADO 206 milhões de pessoas numa vida indigna, sem saúde, sem educação, sem saneamento, sem transporte, com uma insegurança semelhante a Uganda e México. E o povo não fez nunca NADA, não está fazendo NADA e não fará NADA. E olhem, me deixem, que eu vou ver o final da minha "novelha" preferida, pois esta que vem rolando aí desde 1500 eu não tenho mais o menor tesão pra acompanhar. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

quinta-feira, 3 de março de 2016

A ESQUERDA ESTÁ PERDENDO OU APENAS TOMANDO FÔLEGO NA AMÉRICA LATINA?

JORNAL COMENTADO 250
03.03.2016, 10h37, Quinta-feira

TONY pacheco

"As derrotas da esquerda só derrubaram, na verdade Cristina na Argentina, assim mesmo, os aliados dela continuam dominando o Congresso..."
(coluna "GiraMundo", rádio CBN Salvador)



As derrotas de Cristina Kirchener na Argentina, Maduro na Venezuela e Morales na Bolívia estão sendo corretamente interpretadas ou é mais desejo que realidade?
Ouça a nossa coluna GiraMundo da rádio CBN Salvador e dê sua opinião também:

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-fala-sobre-os-governos-de-esquerda-na-america-latina/?cHash=dc4b034f9a442368d47bde735a33bf93